Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
FCUP
You are in:: Start > Notícias > Bug da Galaxy Apps Store detetado na FCUP
Authentication




Map of Premises
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

News

Bug da Galaxy Apps Store detetado na FCUP

Erro foi encontrado pela Spin-off Adyta


A Adyta, spin-off da U.Porto especializada em cibersegurança e em comunicações seguras com sede na Faculdade de Ciências, detetou um problema no sistema de atualizações da Galaxy Apps Store. O bug encontrado foi reportado em relatório para um programa internacional da Samsung designado “Samsung Mobile Security Rewards Program”. 

O problema em questão tornava possível a execução de código não autorizado através da interceção dos pedidos de atualização da loja de aplicações da marca, o que poderia permitir a terceiros interferir com os dispositivos.

O programa em que a Adyta participou, na sequência do erro encontrado, visa precisamente mitigar possíveis vulnerabilidades de segurança nos dispositivos móveis da marca e levou mesmo à correção da situação pela Samsung. O Samsung Mobile Security Rewards Program permite aos profissionais da área apresentar exercícios de segurança que tenham feito nos dispositivos móveis da marca.

Sempre que, como aconteceu neste caso, a submissão seja considerada elegível para beneficiar do programa, a Samsung recompensa monetariamente os responsáveis pela análise. 

Luís Antunes, André Baptista e Luís Maia, docente e antigos estudantes da FCUP, respetivamente, fazem parte da equipa desta spin-off. 

Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt      
Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2019-04-24 at 03:50:40