Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
FCUP
You are in:: Start > News > Estudantes da FCUP ganham bolsa de mérito da Huawei
Authentication




Map of Premises
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Information

Estudantes da FCUP ganham bolsa de mérito da Huawei

Bolsas no valor de cinco mil euros



O programa de bolsas para estudantes de ensino superior da Huawei recebeu cerca de três mil candidaturas para 50 bolsas de estudo nas áreas de tecnologia e engenharia no valor de cinco mil euros. Catorze delas foram atribuídas a estudantes de vários ciclos de estudo das Faculdades de Ciências (FCUP) e Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto no passado dia 13 de abril, na cerimónia de entrega de prémios do Programa de Bolsas Seeds for the Future 2.0.

Os contemplados foram Ruben Dhanaraju e Margarida Mendonça, do Mestrado em Ciência de Computadores e do Mestrado em Data Science da FCUP, respetivamente, Diogo Neves, Sofia Pinto, Tiago Oliveira e Miguel Silva, da Licenciatura em Engenharia Informática, partilhada entre a FCUP e a FEUP e Cláudia Ribeiro, Miguel Gomes, Luís Blanquet, Rita Peixoto, Rodrigo Sousa, Roberto Santos, Mário Mesquita, Paula Graça, da FEUP. 

O programa da tecnológica chinesa, com um investimento anual na ordem dos 250.000 euros, foi desenvolvido no âmbito de um memorando de entendimento entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal, anunciado durante a edição deste ano da Web Summit. A iniciativa conta com o apoio do INCoDe.2030, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade e do Portugal Digital.

O valor das bolsas, que têm por base o mérito académico, é atribuído ao longo de um ano, pelo .PT, desde o segundo semestre do ano letivo de 2021/2022 ao primeiro semestre do ano letivo de 2022/2023. Nas candidaturas, os avaliadores do programa olharam ao percurso académico e também extracurricular. 

Margarida Mendonça, estudante do Mestrado em Data Science, da FCUP, foi uma das contempladas e contaram para esta seleção dois projetos em que está envolvida: “Tenho dois projetos que destaco: por um lado, a criação de um novo núcleo Refood no Bonfim, e por outro, o BEST Porto. Ambos são bastante importantes, mas o desafio da Refood é-me mais próximo”, conta. 

Já para Tiago Oliveira, estudante da Licenciatura em Engenharia Informática e Computação, da FEUP e da FCUP,  a bolsa da Huawei será uma oportunidade para poder investir na Easy Future, uma Associação que criou em 2020, fazendo-a chegar a  um patamar superior e contribuindo para a mudança em Portugal. O seu objetivo é também poder criar uma empresa informática focada na criação de websites, apps e segurança online. 


estudantesbolsas
Seis estudantes, dos catorze selecionados, são da FCUP. 









Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt   


Renata Silva. SICC. 19-04-2022. Atualizado a 21/04

Recommend this page Top
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Last update: 2022-07-18 I  Page created on: 2022-08-12 at 12:21:12 | Reports Portal