Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
FCUP
You are in:: Start > News > U.Porto vai apoiar estudantes afetados diretamente pela Guerra na Ucrânia
Authentication




Map of Premises
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Information

U.Porto vai apoiar estudantes afetados diretamente pela Guerra na Ucrânia

Subsídio de emergência | Candidaturas até 15 de julho


A Universidade do Porto acaba de lançar um subsídio de emergência especialmente destinado aos estudantes da instituição que se encontrem em situação de carência socioeconómica, diretamente decorrente da guerra na Ucrânia.

Com esta medida extraordinária, a U.Porto procura dar resposta às situações reportadas por estudantes internacionais – incluindo de mobilidade – afetados diretamente pela Guerra na Ucrânia, e que limitam significativamente a capacidade destes estudantes para suportar os custos de frequência da Universidade.

Para se candidatar ao Subsídio de Emergência Guerra na Ucrânia, o estudante deve preencher e submeter – para atendimento@sas.up.pt – o formulário criado para o efeito. Este deve estar acompanhado pela restante documentação solicitada pelos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP).

As candidaturas decorrem até 15 de julho de 2022 e a sua avaliação será feita por ordem sequencial de receção.

Estão, aliás, disponíveis para consulta os vários apoios no âmbito da atual situação na Ucrânia:

  • Decreto-Lei n.º 24-B/2022, de 11 de março – Estabelece medidas excecionais no âmbito da concessão de proteção temporária a pessoas deslocadas da Ucrânia.

  • Decreto-Lei n.º 24-A/2022, de 25 de março –Estabelece medidas de apoio às famílias e às empresas no âmbito do conflito armado na Ucrânia.

  • Despacho n.º 3597/2022, de 25 de março, o Gabinete de Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Cria medida excecional no âmbito da ação social no ensino superior aos estudantes ucranianos beneficiários de proteção temporária.

  • Despacho GR.11/03/2022, de 31 de março, da Reitoria da Universidade do Porto - Subsidio de Emergência Guerra na Ucrânia. 




Ler notícia completa no portal Notícias U.Porto

ucrania

Recommend this page Top
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Last update: 2022-07-18 I  Page created on: 2022-08-20 at 03:17:12 | Reports Portal