Go to:
Logótipo
You are in:: Start > News > Estudantes da FCUP e FEUP juntam-se para dar curso sobre cibersegurança
Map of Premises
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Estudantes da FCUP e FEUP juntam-se para dar curso sobre cibersegurança

Inscrições até 24 de julho



“007: License to Hack” é o nome do novo curso de verão sobre cibersegurança lançado pelo BEST Porto, um grupo de estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a realizar-se de 31 de agosto a 9 de setembro, no Porto.

Direcionado a estudantes provenientes de quaisquer instituições de ensino superior em Portugal nas áreas de Engenharia e Ciências, o evento tem como objetivo complementar a formação académica, transmitindo conhecimentos nas áreas de cibersegurança, ameaças de ataques e programação.

Dividido em cinco temáticas – criptografia, hacking, cibersegurança pessoal, legalidade na cibersegurança e segurança de redes – o programa do curso conta com componentes práticas e didáticas, acompanhadas de diversão e socialização entre os diversos participantes.

Serão 16 os estudantes escolhidos para participar neste curso de verão, lecionado por especialistas e professores das áreas, que pretende dar aos participantes as ferramentas necessárias para futuras carreiras profissionais, tornando-os, simultaneamente, mais informados e proficientes num tema atual e fraturante da sociedade.

A organização avança ainda que a iniciativa se insere nos objetivos da BEST (Board of European Students of Technology) a nível internacional, “apoiando estudantes europeus de tecnologia na formação de uma mentalidade multicultural, desenvolvendo competências de trabalho e voluntariado em ambiente global e criando uma oportunidade para os membros da organização partilharem conhecimento e ganharem experiência na preparação destes eventos”.

As inscrições para o “007: License to Hack” estão abertas até 24 de julho e poderão inscrever-se todos os alunos que frequentem instituições de ensino superior portuguesas à data do evento em cursos das áreas de Engenharia e de Ciências.



Ver notícia completa no portal Notícias U.Porto


Recommend this page Top
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Last update: 2022-07-18 I  Page created on: 2022-12-07 at 10:35:41 | Reports Portal