Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Mobility Trainee Outgoing

Mobilidade Estágios Outgoing

Estágios no âmbito do Programa Erasmus +

Caro(a) Estudante,

No âmbito do programa Erasmus + não é exigido acordo entre Universidades ou Universidade/empresa para a realização de um período de mobilidade estágio, pelo que não há vagas definidas para este tipo de mobilidade. Os estudantes que pretendam fazer estágio ao abrigo deste programa devem dirigir-se ao Coordenador/Técnica de mobilidade (mobilidade@fcna.up.pt) ou GIVA (giva@fcna.up.pt) para obter apoio.

Caso o estudante tenha uma entidade que o acolha para realizar estágio (licenciatura ou diplomado), deve formalizar a candidatura ao programa no período de 15 de fevereiro a 15 de março de cada ano civil (envio de e-mail para gabinete de mobilidade: mobilidade@fcna.up.pt). A documentação necessária será disponibilizada pela Coordenadora/Técnica de mobilidade. Aconselha-se a que todos os estudantes do 4.º ano de licenciatura que pretendam realizar um estágio em mobilidade manifestem a sua intenção, mesmo que ainda não possuam dados concretos, correndo o risco de ficar excluídos de financiamento se contactarem o gabinete de mobilidade após a data limite referida.

É também possível a realização de pequenos estágios extra-curriculares enquanto estudantes, sendo nesses casos necessário que os estudantes manifestar o seu interesse no período acima referido.

RECONHECIMENTO DO ESTÁGIO

O estágio a realizar ao abrigo deste programa de mobilidade será reconhecido no âmbito dos trabalhos desenvolvidos na UC Estágio (estágio licenciatura) ou como actividade a incluir no curriculum vitae (diplomado ou estágio extra-curricular). No final do estágio é obrigatória uma declaração da Entidade receptora do estágio com uma avaliação qualitativa (ver ponto III.2.), a qual serve de comprovativo do trabalho desenvolvido.

Os estudantes da FCNAUP que realizem estágio no 4.º ano da licenciatura terão de cumprir todas as normas vigentes na UC “Estágio (CN42001)”. Nestes casos deverão contactar a Coordenadora de Estágios/ Gabinete Coordenação de Estágios – CGE (estágios@fcna.up.pt) e informar-se quanto às normas vigentes para esse ano académico , bem como os prazos para entrega dos documentos e realização do estágio.

OUTROS

  1. Duração do estágio

Para que o estágio seja elegível no âmbito do Programa Erasmus +, é exigida uma duração mínima de 2 meses.

  1. Estágio

No final do estágio, o estudante deve solicitar uma declaração (em papel timbrado e com carimbo) à Universidade de acolhimento, na qual deve constar:

- Nome do estagiário

- Período de estágio (data de início e fim)

- Carga horária semanal (consultar o GCE quanto à carga horária requerida para estagio académico)

- Local/locais onde foi realizado o estágio

- Apreciação do desempenho do estagiário

O estudante deve entregar uma cópia desta declaração ao Coordenador/Técnico de Mobilidade quando regressar do estágio.

(solicitar o modelo de avaliação qualitativa ao GRI no final do estágio)

 

  1. Bolsas

Os estudantes de mobilidade ao abrigo do programa Erasmus+ | Estágio licenciado podem candidatar-se a uma bolsa de mobilidade (apoio financeiro que ajuda o estudante a custear as despesas de mobilidade: viagem e diferença do custo de vida). Logo que a candidatura de mobilidade esteja corretamente formalizada no Sigarra (com todos os documentos requeridos para o processo) o estudante é considerado candidato à bolsa pela U.Porto.

Para a mobilidade estágio diplomado, é considerada válida a candidatura se esta for realizada enquanto o candidato é ainda estudante da FCNAUP (ou seja, tem de finalizar o processo antes da obtenção do diploma).

Nota: é possível a realização de estágio diplomado em qualquer ciclo de estudos, devendo para tal o estudante de 1.º, 2.º ou 3.º ciclo de estudos concretizar a candidatura no último ano antes da obtenção do diploma.

 

  1. Informação sobre a entidade de acolhimento

O estudante é responsável por recolher informação sobre a entidade de acolhimento, nomeadamente em termos serviços, procedimentos próprios, etc. O estudante é também responsável pelas suas viagens e alojamento.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-02-06 I  Página gerada em: 2021-06-18 às 08:05:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais