Você está em: Início > Notícias > Programa de Desenvolvimento de Competências de Vida | Riscos & Desafios

Programa de Desenvolvimento de Competências de Vida | Riscos & Desafios

De 16 de outubro a 7 de dezembro de 2022

O RISCOS & DESAFIOS é um programa de desenvolvimento de competências de vida da autoria da ARS, Norte-DICAD, implementado com a colaboração da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), que se dirige a todos os estudantes a frequentar o Ensino Superior.

Pretende promover a saúde, a adaptação académica e o crescimento psicossocial do jovem universitário através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Objetivos gerais:

1. Promover comportamentos de proteção e prevenir comportamentos de risco para a saúde;
  2. Promover a construção de uma rede social de apoio entre estudantes universitários;
  3. Facilitar a adaptação e o sucesso do estudante no contexto universitário;
  4. Desenvolver competências pessoais e interpessoais;
  5. Promover a adoção de estilos de vida saudáveis;
  6. Diminuir as taxas de abandono no primeiro ano de frequência universitária.

Desenvolve-se em contexto de grupo através de metodologias ativas e participativas,  num conjunto de 8 sessões semanais de 2 horas:

1. O impacto da Universidade no Estudante.
    Saúde, bem-estar e competências.
  2. A competência interpessoal.
  3. Estados emocionais.
  4. Autonomia e Interdependência.
  5. Identidade e Autoestima.
  6. Otimização do tempo: gestão dos estilos de vida.
  7. Integridade e relações interpessoais positivas.
  8. Resumo e reflexões finais.

O programa terá início no dia 19 de outubro e decorrerá todas as quartas à tarde (14h-16h) até 7 de dezembro de 2022.

Será atribuído um certificado de participação emitido pela ARS, Norte, IP.

Junta-te a esta importante iniciativa!

Inscrições (gratuitas) até 17 de outubro
Mais informações:
Prof. Doutor Rui Poínhos: ruipoinhos@fcna.up.pt

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-11-26 às 19:34:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias