Você está em: Início > Notícias > Candidatura à frequência de Unidades Curriculares Singulares | 1.º semestre | Ano letivo 2022/2023

UC Singulares

1. CONDIÇÕES DE ACESSO

Podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares singulares de cursos de primeiro e segundo ciclos da FCNAUP, conforme previsto no Regulamento da UP - Frequência de Unidades Curriculares Singulares dos cursos e ciclos de estudos da Universidade do Porto:

• Estudantes da UPorto matriculados e inscritos nos seus ciclos de estudos e ainda Estudantes de mobilidade;
  • Estudantes inscritos em outros estabelecimentos de ensino superior;
  • Titulares de cursos superiores, nacionais e estrangeiros;
  • Outros candidatos cujo curriculum a direção do ciclo de estudos entenda compatível com a frequência de unidades curriculares desse ciclo;
  • Estudantes internacionais.

1. PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA CANDIDATURA

Prazos de candidatura à frequência de unidades curriculares singulares:
1.º semestre: 15 de agosto a 2 de setembro de 2022

Para se candidatar à realização de unidades curriculares singulares deverá enviar para o e-mail educacaocontinua@fcna.up.pt os seguintes documentos:

Requerimento para candidatura à frequência de UCs Singulares da FCNAUP;

• Cópia do documento de identificação (ou apresentação presencial do mesmo nos Serviços Académicos);
  • Para Estudantes, exceto os da UP: documento comprovativo das habilitações literárias/frequência do Ensino Superior. No caso de titulares de curso superior: certidão de grau. Restantes casos: Curriculum Vitae.
  • Poderá ser requerida a inscrição em qualquer UC de Licenciatura (n.º de vagas limitado) ou dos seguintes Mestrados da FCNAUP: Mestrado em Alimentação Coletiva, Mestrado em Nutrição Clínica, Mestrado em Nutrição Pediátrica. Consulte os Planos de Estudos dos cursos conferentes de grau para conhecer a oferta de UC singulares. No caso do Mestrado em Ciências Gastronómicas, são passíveis de frequência as seguintes Unidades Curriculares:

MCG1101 HSALIM Higiene e Segurança Alimentar
MCG1102  ICEGAS Inovação, Criatividade e Empreendedorismo na Gastronomia
MCG1105 PRAPAL Processos Avançados de Produção Alimentar
MCG1103 HSALGA História e Sociologia da Alimentação e Gastronomia
MCG1106 GEXCIE Gastronomia como Expressão Cultural e seu Impacto Económico
MCG1107  ALNUTH Alimentação e Nutrição Humana
MCG1108 COMPAL Composição de Alimentos
MCG1109  GESNGA Gestão de Negócios Gastronómicos
MCG1201  TRQCUL Transformações Químicas na Culinária
MCG1206 METINV Metodologias de Investigação
MCG1203 ANASEN  Análise Sensorial
MCG1205 MQSGAS Marketing e Qualidade de Serviços em Gastronomia
MCG1204 PLDPME  Planeamento e Design de Pratos e Menus
MCG1207 MESTAV Métodos Estatísticos Avançados

1. INSCRIÇÃO E EMOLUMENTOS

O resultado da candidatura será comunicado por e-mail.

Conforme tabela de emolumentos da Universidade do Porto, a frequência de uma unidade curricular singular está sujeita ao pagamento de um emolumento, correspondente a 1/5 da propina anual do ciclo de estudos a que pertence a unidade curricular. Consultar propinas da Licenciatura e dos Mestrados da FCNAUP no ano letivo 2022/2023.

Ao montante acrescerá o pagamento do seguro escolar (2 euros) no caso de não ser estudante da U.Porto.

Assim que a candidatura for deferida, fica automaticamente sujeito ao cumprimento do pagamento das propinas nos termos do Regulamento de Propinas da U.Porto.

1. MODALIDADES DE PAGAMENTO

Após aceitação da candidatura, o Estudante pode efetuar matrícula/inscrição em unidades curriculares singulares do 1.º semestre, ficando estabelecida a seguinte forma de pagamento:

• para Estudantes que se matriculem/inscrevam, no limite, a 4 Unidades Curriculares Singulares – o pagamento é feito na íntegra no ato da matrícula/inscrição.
  • para Estudantes que procedam à matrícula/inscrição em 5 ou mais Unidades Curriculares Singulares - o valor é dividido em 2 prestações, uma a ser paga no ato da matrícula/inscrição a outra até 30 de junho desse ano letivo.
  • Em caso de anulação da matrícula/inscrição, o Estudante fica sujeito a:
    • até 30 dias úteis após a matrícula/inscrição: é devida a 1.ª prestação da propinas;
    • em data posterior, a totalidade do valor da propina.

1. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Os estudantes ficam sujeitos às normas de avaliação definidas na ficha da unidade curricular;

A inscrição em turmas (UC do 1.º semestre) está sujeita às regras de inscrição que vieram a ser estabelecidas para este procedimento;

A frequência de unidades curriculares singulares não possibilita a tribuição do Estatuto de Trabalhador Estudante;

A frequência e aproveitamento de unidades curriculares singulares não dá direito à obtenção do grau do ciclo de estudos em que as unidades curriculares se incluam;

Em caso de aprovação, é possível emitir-se uma certidão com a respetiva classificação. Esta pode ser solicitada através da página do estudante no Sigarra.

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-08-18 às 23:35:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias