Você está em: Início > Notícias > LCN| Inscrição nas turmas 2.º semestre - 2021/2022

LCN| Inscrição nas turmas 2.º semestre - 2021/2022

Horários e procedimentos de inscrição nas turmas práticas

I. Estudantes da Licenciatura em Ciências da Nutrição

1. Informam-se os estudantes da Licenciatura em Ciências da Nutrição, incluindo os estudantes do 1.º ano 1.ª vez, que a inscrição nas turmas práticas do 2.º semestre de 2021/2022 decorrerá por fases, nas seguintes datas:

Fase 1 - desde as 10h00 de 3.ª feira, 25 de janeiro de 2022, até às 12h00 de 4.ª feira, 26 de janeiro de 2022, exclusivamente para os estudantes de regimes especiais (Trabalhadores Estudantes, Dirigentes Associativos, Atletas de Alta Competição, Estudante-Atleta, Militares, Bombeiros, Combatentes). Nota: Não se garante que seja dada prioridade aos estudantes de regimes especiais inscritos após a Fase 1 ou cuja confirmação de estatuto ocorra depois da publicação desta notícia.

Fase 2 - desde as 18h00 de 5.ª feira, 27 de janeiro de 2022, até às 12h00 de 2.ª feira, 31 de janeiro de 2022 para todos os estudantes, incluindo estudantes 1.º ano 1.ª vez, Estudantes Internacionais, estudantes de candidaturas via escola (Reingressos, Maiores de 23 anos, Mudança de Par instituição /Curso 1.º ano e restantes anos curriculares, Titulares de outros cursos superiores).

Fase 3 - dia 31 de janeiro de 2022, 2.ª feira, entre 12h30 e as 15h30, para os estudantes que não se inscreveram nas fases anteriores, mediante manifestação prévia de interesse enviada para o email horarios@fcna.up.pt.

As inscrições deverão ser efetuadas preenchendo o formulário de inscrições do Sigarra, após autenticação.

Estudantes com frequência à unidade curricular, deverão inscrever-se unicamente às turmas das aulas práticas que pretendam frequentar.

Apesar da manutenção do regime de frequência presencial, mantém-se a divisão das turmas em dois blocos para efeitos de inscrição em turma; por exemplo, a turma A2P1 foi dividida no bloco A2P1(A-J) e no bloco A2P1 (K-Z), sendo que cada um destes blocos terá o horário correspondente à turma A2P1. Qualquer alteração ao regime de frequência às aulas será comunicado atempadamente.

Os estudantes devem indicar as turmas práticas pretendidas, respeitando a divisão das turmas em dois blocos (por exemplo, o estudante João Leite do 2.º ano deve selecionar a turma A2P1(A-J)), e de acordo com a ordem de preferência, indicando o maior número possível de opções distintas conforme combinações previstas nos quadros abaixo.

O sistema ignora repetições da mesma opção. O estudante não deve escolher opções com sobreposição (as sobreposições aparecem assinaladas a vermelho na página de inscrição em turmas, escolha das opções).

1.º ano

A4P3

A4P4

P4

O número de vagas em cada turma é definido em definitivo apenas no final de cada uma das fases, pelo que o número que aparece no SIGARRA no momento da candidatura a uma fase pode sofrer alterações, em função do número de candidatos no final dessa fase.

2. Em cada fase, o processo de colocação dos estudantes nas turmas será o seguinte:

• Seriação dos estudantes por sorteio (ou seja, a data e hora do preenchimento do formulário não será tida em consideração);
  • Colocação dos estudantes um a um, tendo atenção às suas preferências, mas respeitando as vagas existentes em cada turma.

Os resultados das colocações deverão estar disponíveis para consulta no SIGARRA na página respetiva de cada estudante até ao início da fase seguinte ou até ao final do penúltimo dia útil anterior ao início das aulas.

3. Critérios de exclusão numa Fase:

• Pedidos para se inscreverem numa turma de uma unidade curricular à qual não estão inscritos;
  • Inscrição na Fase 1 por estudantes do regime Normal.
AVISO: Não são permitidas inscrições em combinações distintas das previstas nesta notícia, sob pena de a inscrição ser anulada e de o estudante ser alocado administrativamente noutra turma.

4. Os inscritos em Unidades Curriculares Singulares e os estudantes UPorto inscritos em Unidade Curricular Opção U.Porto da FCNAUP, com inscrição validada pelos Serviços Académicos, deverão enviar um email para horarios@fcna.up.pt até às 12h00 do dia 04 de fevereiro, 6.ª feira, com indicação do nome, número de estudante, nome das UCs a que se inscreve e preferência de horário, indicando no Assunto: Inscrição em turma| Unidades Curriculares Singulares ou Inscrição em turma| Unidade Curricular Opção U.Porto da FCNAUP.

5. Outras informações: Não são permitidas trocas de turmas. Casos que impliquem a resolução da sobreposição de horários de UCs de anos distintos deverão ser colocados à Direção de Curso da Licenciatura em Ciências da Nutrição.

Inscrições nas Turmas

LCN 2021/2022| Horários das turmas práticas (2.º semestre) versão PDF

Horários das Turmas (selecione o Período: 2º Semestre e clique no botão Submeter)

Calendário escolar 2021/2022