Você está em: Início > Notícias > Candidatura à frequência de Unidades Curriculares Singulares |Ano letivo 2020/2021

2.º semestre

1. CONDIÇÕES DE ACESSO

Podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares singulares de cursos de primeiro e segundo ciclos da FCNAUP, conforme previsto no Regulamento da UP - Frequência de Unidades Curriculares Singulares dos cursos e ciclos de estudos da Universidade do Porto:

Estudantes da UPorto matriculados e inscritos nos seus ciclos de estudos e ainda Estudantes de mobilidade;

Estudantes inscritos em outros estabelecimentos de ensino superior;

Titulares de cursos superiores, nacionais e estrangeiros;

Outros candidatos cujo curriculum a direção do ciclo de estudos entenda compatível com a frequência de unidades curriculares desse ciclo;

Estudantes internacionais.

1. PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA CANDIDATURA

Prazos de candidatura à frequência de unidades curriculares singulares:
2.º semestre - 4 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021.

Para se candidatar à realização de unidades curriculares singulares deverá enviar para o e-mail sacademicos@fcna.up.pt os seguintes documentos:

Requerimento para candidatura à frequência de UCs Singulares da FCNAUP;

• Fotocópia do documento de identificação (ou apresentação presencial do mesmo nos Serviços Académicos);
  • Para Estudantes, exceto os da UP: documento comprovativo das habilitações literárias/frequência do Ensino Superior. No caso de titulares de curso superior: certidão de grau. Restantes casos: Curriculum Vitae.
  • Poderá ser requerida a inscrição em qualquer UC de Licenciatura ou dos Mestrados da FCNAUP. Consulte os Planos de Estudos.

1. INSCRIÇÃO E EMOLUMENTOS

O resultado da candidatura será comunicado por e-mail.

A frequência de uma unidade curricular singular está sujeita ao pagamento de um emolumento, correspondente a 1/5 da propina anual do ciclo de estudos a que pertence a unidade curricular. Consultar propinas da Licenciatura e dos Mestrados da FCNAUP no ano letivo 2020/2021.

Ao montante acrescerá o pagamento do seguro escolar (2 euros) no caso de não ser estudante da U.Porto.

Assim que a candidatura for deferida, fica automaticamente sujeito ao cumprimento do pagamento das propinas nos termos do Regulamento de Propinas da U.Porto.

1. MODALIDADES DE PAGAMENTO

Após aceitação da candidatura, o Estudante pode efetuar matrícula/inscrição em unidades curriculares singulares do 2.º semestres, ficando estabelecida a seguinte forma de pagamento:

• para Estudantes que se matriculem/inscrevam, no limite, a 4 Unidades Curriculares Singulares– o pagamento é feito na íntegra no ato da matrícula/inscrição.
  • para Estudantes que procedam à matrícula/inscrição em 5 ou mais Unidades Curriculares Singulares - o valor da inscrição é dividido em 2 prestações, uma a ser paga no ato da matrícula/inscrição a outra até 30 de junho desse ano letivo.
  • Em caso de anulação da matrícula/inscrição, o Estudante fica sujeito a:
    • até 30 dias úteis após a matrícula/inscrição: é devida a 1.ª prestação da propinas;
    • em data posterior, a totalidade do valor da propina.

1. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Os estudantes ficam sujeitos às normas de avaliação definidas na ficha da unidade curricular;

A inscrição em turmas (UCs do 1.º semestre) está sujeita às regras de inscrição que vieram a ser estabelecidas para este procedimento;

A frequência de unidades curriculares singulares não admite atribuição do Estatuto de Trabalhador Estudante;

A frequência e aproveitamento de unidades curriculares singulares não dá direito à obtenção do grau do ciclo de estudos em que as unidades curriculares se incluam;

Em caso de aprovação, é possível emitir-se uma certidão com a respetiva classificação. Esta pode ser solicitada através da página do estudante no Sigarra.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-17 às 17:28:04 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais