Você está em: Início > Notícias > LCN| Inscrição nas turmas 2.º semestre - 2019/2020

LCN| Inscrição nas turmas 2.º semestre - 2019/2020

Procedimentos de inscrição nas turmas práticas

I. Estudantes da Licenciatura em Ciências da Nutrição

1. Informam-se os estudantes da Licenciatura em Ciências da Nutrição que a inscrição nas turmas práticas do 2.º semestre de 2019/2020 decorrerá por fases, nas seguintes datas:

Fase 1 - desde as 10h00 de 3.ª feira, 28 de janeiro de 2020, até às 10h00 de 4.ª feira, 29 de janeiro de 2020, exclusivamente para os estudantes de regimes especiais (Trabalhadores Estudantes, Dirigentes Associativos, Atletas de Alta Competição, Estudante-Atleta, Militares, Bombeiros, Combatentes). Nota: Não se garante que seja dada prioridade aos estudantes de regimes especiais inscritos após a Fase 1 ou cuja confirmação de estatuto ocorra depois da publicação desta notícia.

Fase 2 - desde as 18h00 de 4.ª feira, 29 de janeiro de 2020, até às 18h00 de 2.ª feira, 03 de fevereiro de 2020 para todos os estudantes, incluindo estudantes 1.º ano.

Fase 3 - dia 5 de fevereiro de 2020, 4.ª feira, entre 12h30 e as 15h30, para os estudantes que não se inscreveram nas fases anteriores (inscrição presencial no gabinete da direção de curso).

Nota sobre inscrições em UC Opcional da FADEUP: Após atribuição de horário nas turmas da FCNAUP, os estudantes inscritos em UC Opcional da FADEUP deverão enviar um email aos serviços académicos da FADEUP (serv_academicos@fade.up.pt com Cc scalunos@fcna.up.pt) a solicitar a inscrição na turma prática da UC Opcional, indicando o nome completo e o n.º de estudante, o nome da UC a que se encontra inscrito na FADEUP, e o horário atribuído na FCNAUP.

As inscrições deverão ser efetuadas preenchendo o formulário de inscrições do Sigarra, após autenticação.

Estudantes com frequência à unidade curricular, deverão inscrever-se unicamente às turmas das aulas práticas que pretendam frequentar, dado que não são obrigados a inscrever-se nas turmas práticas de unidades curriculares às quais tenham tido frequência.

Os estudantes devem indicar as turmas práticas pretendidas por ordem de preferência, indicando o maior número possível de opções distintas conforme combinações previstas nos quadros abaixo. O sistema ignora repetições da mesma opção. O estudante não deve escolher opções com sobreposição (as sobreposições aparecem assinaladas a vermelho na página de inscrição em turmas, escolha das opções).

A1P1

A1P2

A1P3

A1P4

A1P15

A1P26

Anatomia II, HAAI II, Bioquímica I

1 ou 5

2 ou 5

3 ou 5

4 ou 5

5 ou 1

2 ou 3

Histologia

UC Opcional Inglês (FLUP)

2.º ano

A2P1

A2P2

A2P3

A2P4

Todas as unidades curriculares

PL1

PL2

PL3

PL4

3.º ano

A3P1

A3P2

A3P3

A3P4

Todas as unidades curriculares

PL1

PL2

PL3

PL4

O número de vagas em cada turma é definido em definitivo apenas no final de cada uma das fases, pelo que o número que aparece no SIGARRA no momento da candidatura a uma fase pode sofrer alterações, em função do número de candidatos no final dessa fase.

2. Em cada fase, o processo de colocação dos estudantes nas turmas será o seguinte:

• Seriação dos estudantes por sorteio (ou seja, a data e hora do preenchimento do formulário não será tida em consideração);
  • Colocação dos estudantes um a um, tendo atenção às suas preferências, mas respeitando as vagas existentes em cada turma.

Os resultados das colocações deverão estar disponíveis para consulta no SIGARRA na página respetiva de cada estudante até ao início da fase seguinte ou no dia seguinte ao encerramento da última fase.

3. Critérios de exclusão numa Fase:

• Pedidos para se inscreverem numa turma de uma unidade curricular à qual não estão inscritos;
  • Inscrição na Fase 1 por estudantes do regime Normal.

4. Outras informações:

Após concluída a fase 3, as trocas de turma entre dois estudantes poderão ser solicitadas para o e-mail horarios@fcna.up.pt até às 9:00 horas do dia 07 de fevereiro de 2020. Cada estudante só poderá permutar uma vez de horário. Pede-se que as mensagens sejam enviadas pela conta de email institucional da FCNAUP (semelhantes a up00000000@fcna.up.pt) por cada um dos estudantes envolvidos na permuta e que incluam: Nome completo e n.º de estudante dos estudantes envolvidos assim como o horário das unidades curriculares a permutar.

II. Os estudantes inscritos em Unidades Curriculares Singulares da FCNAUP, com inscrição validada pelos Serviços Académicos da FCNAUP, deverão enviar um email para horarios@fcna.up.pt até às 12h00 do dia 6 de fevereiro de 2020, 5.ª feira, com indicação do nome, número de estudante, nome das UCs a que se inscreve e preferência de horário, indicando no Assunto: Inscrição em Unidades Curriculares Singulares.

III. Os estudantes da U.Porto inscritos em UC Opcional da FCNAUP deverão enviar um email para horarios@fcna.up.pt até às 18h00 do dia 6 de Fevereiro de 2020 a solicitar a inscrição na turma prática da UC Opcional, indicando o nome completo e o n.º de estudante, o nome da UC a que se encontra inscrito na FCNAUP, e o horário atribuído na respetiva Unidade Orgânica.

Inscrições nas Turmas

Horários (pdf.)

Horários das Turmas (selecione o Período: 2º Semestre e clique no botão Submeter)

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas