Você está em: Início > Notícias > Inscrições web 2018/2019 | 1.º, 2.º e 3.º Ciclos

Inscrições web 2018/2019 | 1.º, 2.º e 3.º Ciclos

Ano letivo 2018/2019

1.º, 2.º e 3.º CICLOS FCNAUP (apenas para Estudantes que se encontravam inscritos em 2017/2018)

As inscrições (1.º, 2.º e 3.º Ciclos de Estudos) serão feitas on-line, no período de 16 de agosto a 3 de setembro de 2018, em www.fcna.up.pt. Para o efeito, deverá proceder à sua autenticação no sistema e aceder a “Inscrições na FCNAUP”.

A inscrição em Unidades Curriculares (UCs) para o ano letivo é realizada uma única vez e é obrigatório inscrever-se às UCs do 1º e 2º semestres.

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NUTRIÇÃO

De entre as unidades curriculares propostas pelo sistema, cada estudante só pode inscrever-se, no máximo, em 75 ECTS no ano letivo, com um máximo de 42 ECTS num dos semestres, tendo em atenção, que terá de inscrever-se obrigatoriamente às UCs em atraso e às UCs do 1º e 2º semestres.

Regime a tempo integral: inscrição a um máximo de 75 ECTS por ano letivo

Regime a tempo parcial: inscrição a um máximo de 37,5 ECTS por ano letivo

Caso não tenha ainda realizado a UC Opção U.PORTO, deve em “opções” (do lado direito) clicar em “incluir unidade curricular”. Vai surgir um item com indicação da opção. Escolha e submeta a UC pretendida. No fim da página clique em “seguinte”. De novo, na proposta de inscrição selecione as UCs em que vai inscrever-se no ano letivo e siga as instruções dadas pelo sistema. A UC selecionada pode vir a sofrer alterações devido a falta de vagas.

Os estudantes que realizem exames na época especial (setembro 2017/2018) e tenham necessidade de inscrever-se no próximo ano letivo, deverão realizar a inscrição em todas as UCs que ainda não concluíram. Depois da divulgação dos resultados dos exames de época especial, deverão regularizar, nos casos aplicáveis, a sua inscrição nos Serviços Académicos da FCNAUP no prazo de 10 dias úteis.

MESTRADOS

Mestrado em Alimentação Coletiva (MAC) e Mestrado em Nutrição Clínica (MNC)

Deverá inscrever-se na Unidade Curricular Dissertação ou Dissertação/Projeto (Estudantes do MAC). Deverão proceder ao envio dos documentos indicados em: https://sigarra.up.pt/fcnaup/pt/web_base.gera_pagina?P_pagina=1024490 (vide ponto 1). Esta documentação deverá ser enviada, no limite, até ao dia 3 de setembro.

No caso de pretender alterar o regime de frequência (tempo parcial ou tempo integral), por favor entre em contacto com os Serviços Académicos.

Para Estudantes com Ucs do 1.º ano em atraso: terão obrigatoriamente de se inscrever nas UCs em atraso, tendo em consideração que só podem inscrever-se, no máximo, a 75 ECTS no ano letivo.

DOUTORAMENTOS

Deve inscrever-se na Tese.

PAGAMENTO DE PROPINAS

Após concluída a escolha, tem que imprimir o formulário e liquidar de imediato a primeira prestação de propina e o seguro escolarConsultar propinas FCNAUP | ano letivo 2018/2019

Pode criar as referências bancárias para pagamento de propinas na sua página de estudante na conta corrente (clicando em “MB” e seguindo as instruções). À 1.ª prestação tem que associar o seguro escolar.

A inscrição só se torna efetiva depois do pagamento da primeira prestação de propina. Os candidatos a bolsa de estudos pagam o seguro e submetem no sistema o documento comprovativo de candidatura a bolsa.

Fora do período normal das inscrições, estas ainda poderão ter lugar, pela mesma via, com pagamento de multa:

- nos primeiros cinco dias úteis: multa de 22¤

- nos cinco dias úteis subsequentes: multa de 55¤

O pagamento da multa será efetuado na Tesouraria da FCNAUP, após o qual poderá proceder à inscrição nos Serviços Académicos.

ESTATUTO TRABALHADOR-ESTUDANTE

Para requerer estatuto de trabalhador-estudante, deverá apresentar ou enviar por correio para os Serviços Académicos, no ato da matrícula/inscrição ou no prazo máximo de 20 dias úteis após a referida matrícula/inscrição, o requerimento dirigido ao Senhor Diretor da FCNAUP, acompanhado do(s) documento(s) nele constantes - original(ais) ou cópia(s) autenticada(s).

Para mais informações consulte o Regulamento "Estatuto Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto"

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-18 às 08:42:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais