Hoje é domingo
Destaque Facebook FCNAUP
Você está em: Início > Notícias > Candidatura à frequência de Unidades Curriculares Singulares | Ano letivo 2017/2018

1.º e 2.º semestre

1. CONDIÇÕES DE ACESSO

Podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares singulares de cursos de primeiro e segundo ciclos da FCNAUP, conforme previsto no Regulamento da UP - Frequência de Unidades Curriculares Singulares dos cursos e ciclos de estudos da Universidade do Porto:

- Estudantes da UPorto matriculados e inscritos nos seus ciclos de estudos e ainda Estudantes de mobilidade;
- Estudantes inscritos em outros estabelecimentos de ensino superior;
- Titulares de cursos superiores, nacionais e estrangeiros;
- Outros candidatos cujo curriculum a direção do ciclo de estudos entenda compatível com a frequência de unidades curriculares desse ciclo;
- Estudantes internacionais.

2. PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA CANDIDATURA

Prazos de candidatura à frequência de unidades curriculares singulares:
- do 1.º semestre:
de 21 de agosto a 1 de setembro de 2017;
- do 2.º semestre:
de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

Para se candidatar à realização de unidades curriculares singulares deverá entregar nos Serviços Académicos ou enviar para o e-mail scalunos@fcna.up.pt os seguintes documentos:

- Requerimento para candidatura à frequência de UCs Singulares da FCNAUP;
- Fotocópia do documento de identificação;
- Para Estudantes, exceto os da UP: documento comprovativo das habilitações literárias/frequência do Ensino Superior. No caso de titulares de curso superior: certidão de grau. Restantes casos: curriculum vitae.

Poderá ser requerida a inscrição em qualquer UC de Licenciatura ou de Mestrados da FCNAUP.

Planos de Estudos:

- Licenciatura em Ciências da Nutrição

- Mestrado em Nutrição Clínica

- Mestrado em Alimentação Coletiva

3. INSCRIÇÃO E EMOLUMENTOS

O resultado da candidatura será comunicado por e-mail.

A frequência de uma unidade curricular singular está sujeita ao pagamento de um emolumento, correspondente a 1/5 da propina anual do ciclo de estudos a que pertence a unidade curricular. Consultar propinas da Licenciatura e dos Mestrados da FCNAUP no ano letivo 2017/2018.
Ao montante acrescerá o pagamento do seguro escolar (2 euros) no caso de não ser estudante da UPorto.

A inscrição nas unidades curriculares ficará condicionada até ao pagamento do emolumento e, nos casos aplicáveis, do seguro escolar.

4. MODALIDADES DE PAGAMENTO

Após aceitação da candidatura, o Estudante pode efetuar matrícula/inscrição em unidades curriculares singulares do 1.º e 2.º semestres, ficando estabelecida a seguinte forma de pagamento:

- para Estudantes que se matriculem/inscrevam, no limite, a 4 Unidades Curriculares Singulares – o pagamento é feito na íntegra no ato da matrícula/inscrição, quer para Unidades Curriculares Singulares do 1.º semestre, quer para as do 2.º semestre.

- para Estudantes que procedam à matrícula/inscrição em 5 ou mais Unidades Curriculares Singulares:

1.º semestre – o valor da inscrição é dividido em 2 prestações, uma a ser paga no ato da matrícula/inscrição e a outra até 31 de janeiro desse ano letivo.

2.º semestre – o valor da inscrição é dividido em 2 prestações, uma a ser paga no ato da matrícula/inscrição e a outra até 30 de junho desse ano letivo.

Em caso de anulação da matrícula/inscrição, o Estudante fica sujeito a:

- até 30 dias úteis após a matrícula/inscrição: é devida a 1.ª prestação da propina;

- em data posterior, a totalidade do valor da propina.

5. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

- Os estudantes ficam sujeitos às normas de avaliação definidas na ficha da unidade curricular;
- A frequência de unidades curriculares singulares não admite atribuição do Estatuto de Trabalhador Estudante;
- A frequência e aproveitamento de unidades curriculares singulares não dá direito à obtenção do grau do ciclo de estudos em que as unidades curriculares se incluam;
- Em caso de aprovação, é possível emitir-se uma certidão com a respetiva classificação. Esta pode ser solicitada através da página do estudante ou nos Serviços Académicos.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-19 às 12:11:51