Você está em: Início > Notícias > Pedro Graça é o novo coordenador da Plataforma Nacional contra a Obesidade

Pedro Graça é o novo coordenador da Plataforma Nacional contra a Obesidade

No passado dia 8 de Fevereiro, Pedro Graça iniciou funções como coordenador da Plataforma Nacional contra a Obesidade, da Direcção Geral da Saúde (DGS). Para o exercício do novo cargo, Pedro Graça será coadjuvado por um Conselho Consultivo e Científico que irá definir e criar as estratégias necessárias para abordarem de forma transversal os problemas ligados à obesidade na sociedade civil.

O docente da FCNAUP substitui, assim, o seu colega nutricionista João Breda que recentemente iniciou funções na Organização Mundial de Saúde (OMS) como Senior Technical Officer (Nutrition) e cuja notícia demos conta nesta página.

Pedro Graça, licenciado em Ciências da Nutrição, Mestre em Saúde Comunitária pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Doutorado em Nutrição Humana pela FCNAUP, mantém-se na regência das unidades curriculares de Política Nutricional e de Comunicação na Licenciatura em Ciências da Nutrição. O Professor Associado da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), é membro do Senado da U.Porto como representante dos docentes da instituição; é Presidente da Comissão Técnica Especializada (Produtos Dietéticos, Nutrição e Alergias) da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE); é Coordenador da Comissão Consultiva de Ética e Deontologia Profissional da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) e desenvolve várias actividades de investigação/acção na área da Nutrição e Saúde Pública.

Sendo a obesidade uma doença crónica de proporções epidémicas em Portugal e cuja prevenção exige uma abordagem transversal e articulada dos diversos sectores da sociedade, a FCNAUP congratula-se com esta nomeação da DGS e deseja ao Prof. Doutor Pedro Graça os maiores sucessos no exercício das suas funções.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-10-31 às 08:30:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais