Saltar para:
This Page is not available in English   A Ajuda Contextual não se encontra disponível   
FBAUP
Você está em: Biblioteca >
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Mapa das Instalações
Mapa interactivo das instalações. Pode clicar num determinado edifício.

Uniformizar para informar

A normalização bibliográfica é essencial para garantir a interoperabilidade entre sistemas bibliográficos. As normas contêm regulamentações baseadas na melhor prática estabelecida, possibilitando a comunicação humana, a intermutabilidade do sistema e uma melhoria significativa da qualidade dos serviços. O estabelecimento destas práticas na elaboração de referências bibliográficas poderá permitir ao utilizador identificar com precisão o conteúdo de um documento.

Devemos ter sempre presente que a produção intelectual não é só para uso próprio, mas também para quem a consulta. A utilização das normas possibilita que a informação possa ser consultada, transferida e referenciada de forma uniforme.

Para facilitar a tarefa, criamos a Área de Apoio à Investigação que esperamos que venha a ser uma importante ferramenta de apoio para o investigador.

Resumimos de forma clara e sucinta as Normas Portuguesas (NP 405) utilizadas na elaboração de referências bibliográficas. Contemplamos unicamente os elementos essenciais a considerar na transcrição e em alguns casos pontuais a menção a elementos recomendáveis e facultativos. Aconselhamos no entanto, que em caso de dúvida consulte as Normas.

Para obter mais informação click na imagem

 

Encontra-se disponível para aquisição, na Biblioteca, a compilação em formato papel do guia  "Como elaborar referências bibliográficas" que contém dados mais específicos sobre as normas e exemplos com apresentação da folha de rosto de cada documento.


 

          

Opções
Página gerada em: 2018-11-20 às 08:15:52 Última actualização: 2008-10-09