Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Projetos > Projeto/Contrato PS:605650

Projeto/Contrato PS:605650

Início Aprovado Em Curso Concluído Encerrado

Estado
Projeto EncerradoEncerrado
Publicação
PublicadoPublicado
Dados Gerais
Código: 66037
 
Referência: 605650
Nome Curto: capacity4rail
Título: Increasing Capacity 4 Rail networks through enhanced infrastructure and optimised operations
Financiamento Competitivo: Sim
Envolve empresas?:
Nº de Instituições Participantes: 46
Âmbito
Tipo: Projeto Financiado
 
Âmbito Geográfico: Internacional
 
Tipo de Ação: I&DT
Financiamento
Programa: 7.º Programa-Quadro de IDT
Instituição Financiadora: COMISSÃO EUROPEIA
Âmbito Geográfico Financeiro: Internacional
Calendarização
Data de Início Efetivo: 2013-10-01
Data de Conclusão Prevista: 2017-09-30
Data de Conclusão Efetiva: 2017-09-30
Orçamento
Moeda: EUR
 
Orçamento Global Aprovado: 15.071.159,00 EUR
Detalhes
Resumo: In 2011, the White Paper on European Transport reasserted how fundamental transport was for society, for the mobility of European citizens and for the growth and vitality of the European economy.
CAPACITY4RAIL will deliver research that is innovative, prepares rail for the future and takes into account results from previous research projects and programmes. The project builds on previous useable results and will deliver both technical demonstrations and system wide guidelines and recommendations that will be the basis for future research and investment, increasing the capacities of rail networks in the future.
The time used for infrastructure monitoring, maintenance and renewal means 'down time'. New concepts for low maintenance infrastructure, using standardized and "plug-and-play" concepts will be proposed. Non-intrusive innovative monitoring techniques or self-monitoring infrastructure will be investigated, allowing low or no impact on train operations.
The fragility of some key component of the infrastructure system (especially in extreme weather conditions) such as switches may impact the efficiency of the whole system. The resilience of switches to any kind of known failure will be reinforced, as well as the ability of the operation system to recover from incidents.
Capacity enhancements will also be achieved by higher speed freight vehicles, allowing an optimized interleaving of freight trains into mixed traffic, and improved planning models for operation.
Intermodal integration within the global transport system will be improved through enhanced transhipment of passengers and freight.
CAPACITY4RAIL will also look towards 2030/2050, by proposing guidelines for future deployments in the mid-term, recommendations for technologies to de developed and deployed in the long term and investigating the key opportunities for funding these within national and EU funding schemes.
Enquadramento Científico
Domínio Científico (FOS - Nível 2): Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia civil

Áreas Científicas (CORDIS - Nível 5)

  • Ciências Tecnológicas > Engenharia > Engenharia civil > Engenharia de infra-estruturas

Palavras Chave

  • Rail networks
Documentos
Mais informações Não existem Documentos associados ao Projeto.

Publicações associados ao Projeto

Instituições Participantes no Projeto
Instituição Contacto Criar Tab?
Nome Nome Curto País Tipo Participação Nome Telefone Email
ACCIONA INFRAESTRUCTURAS S.A. ACCIONA Espanha Empresa Parceiro
Adevice Solutions S.L. Adevice Espanha Empresa Parceiro
ADMINISTRADOR DE INFRAESTRUCTURAS FERROVIARIAS ADIF Espanha Estado Parceiro
ANSALDO STS S.p.A. ANSALDO Itália Empresa Parceiro
ARTTIC ARTTIC França Empresa Consultoria Parceiro
Cargosped Sp. z o.o. Cargosped Polónia Empresa Parceiro
Centro de Estudios de Materiales y Control de Obra S.A. CEMOSA Espanha Instituto de ID Parceiro
Centro de Estudios y Experimentación de Obras Públicas CEDEX Espanha Estado Parceiro
Chalmers University of Technology UCHAL Suécia Universidade Parceiro
Deutsche Bahn AG DBAG Alemanha Empresa Parceiro
Dresden University of Technology DUT Alemanha Universidade Parceiro
European Federation of Railway Trackworks Contractors EFRTC Luxemburgo Fundação Parceiro
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto FEUP Portugal Universidade Parceiro Rui Calçada ruiabc@fe.up.pt
Fundación de la Comunidad Valenciana para la Investigación, Promoción y Estudios Comerciales de Valenciaport ValenciaPort Espanha Fundação Parceiro
Fundación Ferrocarriles Españoles FFE Espanha Instituição sem fins lucrativos Parceiro
Ingeniería y Economía del Transporte SA INECO Espanha Empresa Parceiro
Institut français des sciences et technologies des transports, de l'aménagement et des réseaux IFSTTAR França Instituto de ID Parceiro
Instituto Superior Técnico IST Portugal Universidade Parceiro
International Union of Railways UIC França Instituição sem fins lucrativos Parceiro
KNORR-BREMSE SYSTEME FUR SCHIENENFAHRZEUGE GMBH*KB Knorr-Bremse Alemanha Empresa Parceiro
KOCKUMS INDUSTRIER AB KOCKUMS Suécia Empresa Parceiro
Kungliga Tekniska Hoegskolan KTH Suécia Universidade Parceiro
LINKOPINGS UNIVERSITET Suécia Universidade Parceiro
Network Rail Infrastructure Limited NRI Reino Unido Empresa Parceiro
NewOpera Aisbl NewOpera Bélgica Instituição sem fins lucrativos Parceiro
OLTIS Group AS OLTIS República Checa Empresa Parceiro
Railway Scientific and Technical Centre IK Polónia Instituto de ID Parceiro
Rede Ferroviária Nacional, REFER EP REFER Portugal Estado Parceiro
RESEAU FERRE DE FRANCE EPIC RFF França Empresa Parceiro
SOCIETE DE TRANSPORTS DE VEHICULES AUTOMOBILES STVA França Empresa Parceiro
Société Nationale des Chemins de fer Français SNCF França Estado Parceiro
SYSTRA France & international SYSTRA França Empresa Consultoria Parceiro
The University of Birmingham UB Reino Unido Universidade Parceiro
Trafikverket TRV Suécia Estado Parceiro
TRL Limited TRL Reino Unido Empresa Parceiro
TURKIYE CUMHURIYETI DEVLET DEMIR YOLLARI ISLETMESI GENEL MUDURLUGU TCDD Turquia Estado Parceiro
UNION DES INDUSTRIES FERROVIAIRES EUROPEENNES Bélgica Associação Parceiro
Università degli Studi di Roma La Sapienza UNIROMA Itália Universidade Parceiro
University of Huddersfield UH Reino Unido Universidade Parceiro
University of Newcastle Upon Tyne UNEW Reino Unido Universidade Parceiro
University of Sheffield USHEF Reino Unido Universidade Parceiro
Uppsala Universitet Suécia Universidade Parceiro
Van Dieren Sweden AB VanDieren Suécia Empresa Parceiro
voestalpine GmbH VAE GmbH Áustria Empresa Parceiro
VOSSLOH COGIFER SA Vossloh Cogifer França Empresa Parceiro
Vossloh Fastening Systems GMBH Vossloh Alemanha Empresa Parceiro
 
Orçamentos e Equipas
Orçamento Aprovado: 86.016,00 EUR
Valor Financiado Aprovado: 59.936,00 EUR
Valor co-financiado Aprovado: 26.080,00 EUR
Taxa de Financiamento: 69,7 %
Orçamento Confidencial:

Pessoas no Projeto

Instituição Nome Nome Curto Função Dedicação (%) Contribuição (%) Afetação
Data de Início Data de Fim
FEUP Alejandro de Miguel Tejada AMT Bolseiro 100 2014-01-10 2014-07-09
FEUP Fernando Pedro Nogueira da Cunha FPNC Bolseiro 100 2015-07-01 2016-06-30
FEUP Joaquim Gabriel Magalhães Mendes JG Investigador 65 2013-10-01 2017-09-30
FEUP Rui Artur Bártolo Calçada RBC Investigador Responsável na UO 0 35 2013-10-01 2017-09-30

Técnicos no Projeto

Técnico Contacto
FEUP 506601 Liliana Carla Tavares Coelho
Laboratórios
Mais informações Não existem Laboratórios associados ao Projeto.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-18 às 11:16:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias