Na procura do mais pequeno gesto que relaciona os diversos modos de fazer, olhamos à mão, à pinça fina, ao modo como o indicador configura uma escolha e opera uma ação. O mais seminal dos movimentos, conduz a elaborações gráficas, aciona mecanismos de produção de objetos. E na mesma manifestação indicial começa a distintividade de cada um.
Esse gesto deítico marca o aqui e agora dessa individualidade. Enquanto símbolo, ele é tanto o portador das inquietações pessoais e artísticas, como o automatismo frequente na relação com a matéria e, frequentemente, aponta problemas, aflora soluções. Na presente exposição, é também o ponto de contacto para o diálogo que se inicia, uma espécie de rito iniciático para, antes de mais, nos conhecermos a nós mesmos, enquanto pessoas, alunos e investigadores, no ponto em que nos encontramos.
A exposição conta com a participação de:
Alexandre Carvalho
Ana Amarante
Andreia Pereira
Cassandra Pereira
Clara de Cápua
Francisca Sousa
Marcos
Mariana Barrote
Pedro Augusto
Rui Mota
Sally Santiago
Teresa Arêde
Curadoria: Pedro Augusto
Diretor DAP - Fernando José Pereira
Org: Doutoramento em Artes Plásticas – 1º ano | 2022/23
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Exposição DAP | Praxis / Deixis
Inaugura às 17:00
Patente de 8 a 17 de fevereiro 2023
oMuseu FBAUP
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::