Você está em: Início > Notícias > Prémio Infanta Dona Maria Francisca para Pintura e Escultura

Prémio Infanta Dona Maria Francisca para Pintura e Escultura

Candidaturas até 31.01.2022

Resultante de uma parceria entre o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, Associação Real Social Cultura Desporto, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto [FBAUP] e Museu de Serralves, é atribuído aos estudantes do mestrado em Artes Plásticas da FBAUP, considerando a qualidade dos seus trabalhos de fim de curso, um prémio no valor de 1.000 euros, para a área de Pintura e outro de igual valor para a de Escultura.

O “Prémio Infanta Dona Maria Francisca”, cujo patrono é a Infanta Dona Maria Francisca de Bragança, que lhe dá nome, destina-se a premiar os melhores trabalhos apresentados, anualmente na FBAUP pelos estudantes do Mestrado em Artes Plásticas. O valor do prémio será suportado integralmente pela Associação Real Social Cultura Desporto.

As obras serão expostas no Museu Nacional de Soares dos Reis e o Museu de Serralves será o depositário das obras premiadas. Cabe ao Círculo Dr. José de Figueiredo - Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis o papel de guardião do prémio, garantindo o seu prestígio e relevância, edição após edição, em particular, pela escolha de um júri altamente qualificado e pelo empenho na sua promoção e realização.

O prazo para apresentação de candidaturas é até ao dia 31 de janeiro de 2022.

REGULAMENTO AQUI

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-01-25 às 14:48:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais