Você está em: Início > Notícias > Maiores de 23 anos - inscrição em provas para 2019/2020

Maiores de 23 anos - inscrição em provas para 2019/2020

De 2 a 21 de maio de 2019

Provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Universidade do Porto Maiores de 23 anos

1.Podem inscrever-se para a realização das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Universidade do Porto os candidatos que:

a) completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas (31 de dezembro de 2018);
b) não sejam titulares da habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido.

2.É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente desde que não tenham realizado prova de capacidade, ou seja, não possuam habilitação de acesso para o mesmo ciclo de estudos no mesmo ano letivo.

3. É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.

Nota:
É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de ensino secundário ou de habilitação equivalente, ou mesmo de um curso superior, não tenham realizado as provas de ingresso (exames nacionais de ensino secundário) para o ciclo de estudos pretendido.

INSCRIÇÃO EM PROVAS:
A inscrição é efetuada junto dos serviços académicos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto mediante o pagamento da taxa devida e a entrega dos seguintes documentos:
a) Boletim de candidatura;
b) Currículo escolar e profissional;
c) Declaração comprovativa contendo dados identificativos do candidato;
d) Outros documentos que o candidato considere relevantes para demonstrar a sua formação e experiência profissional;
e) Declaração de compromisso de honra, que o candidato não é titular de habilitação de acesso ao ensino superior.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA CANDIDATURA:
O processo de avaliação integra, as seguintes componentes:
a) Prova de História de Arte;
b) Prova de Desenho;
c) A apreciação do currículo escolar e profissional do candidato;
d) A avaliação das motivações do candidato através da realização de uma entrevista.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO:
a) Prova teórica escrita de História das Artes Visuais - 25% da classificação final;
b) Prova prática de Desenho - 25% da classificação final;
c) Curriculum vitae - 25% da classificação final;
d) Entrevista - 25% da classificação final.

DATA DAS PROVAS:

Prova de Desenho: 5 de junho de 2019 - 14h00m/16h00m

Prova de Historia da Arte: 4 de junho de 2019 - 14h00m/16h00m

INTRUÇÕES PARA AS PROVAS:

Prova de Desenho: Instruções

Prova de Historia da Arte: Instruções

DATA DA ENTREVISTAS:

25 de junho - 09h30m (sala 12 do Pavilhão Sul)

A decisão de aprovação ou não aprovação traduz-se numa classificação na escala numérica inteira de 0-20 e é o resultado da avaliação global dos elementos referidos.

CALENDÁRIO:
2 a 21 de maio - apresentação de candidaturas à realização de provas na Faculdade de Belas Artes da U.Porto
4 e 5 de junho - realização das provas

LEGISLAÇÃO:
Regulamento das Provas Maiores de 23 da Universidade do Porto
Regulamento da Provas Maiores de 23 da FBAUP

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 18:41:08 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais