Você está em: Início > Notícias > 1ª Fase de Candidaturas - Mestrados 2019/2020 - RESULTADOS PROVISÓRIOS

1ª Fase de Candidaturas - Mestrados 2019/2020 - RESULTADOS PROVISÓRIOS

De 02 de janeiro a 01 de março de 2019

Resultados Provisórios

2º ciclo de estudo (Mestrados)

- Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público  Resultados_MADEP

- Mestrado em Artes Plásticas Resultados_MAP

- Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais Resultados_MDGPE

- Mestrado em Design da Imagem Resultados_MDI

- Mestrado em Design Industrial e de Produto Resultados_MDIP

- Mestrado em Estudos de Arte Resultados_MEA

Prazos de candidatura:

Apresentação de Candidatura
02 de janeiro de 2019 a 01 de março de 2019

Publicação de resultados definitivos
 08 de abril de 2019

10 de abril de 2019 a 22 de abril de 2019

Documentos a entregar:
certificados de habilitações (obrigatório);* **
- curriculum vitae (obrigatório);
- Declaração comprovativa de dados de identificação (passaporte/CC/BI) (obrigatório);
- portfólio (exceto para o Mestrado em Estudos de Arte) (obrigatório);
- 2 textos produzidos pelo candidato pertinentes para o Ciclo de Estudos (apenas para candidatos ao Mestrado em Estudos de Arte);
- outros documentos que considere pertinentes para aplicação dos critérios de seriação (opcional).

* Os Certificados de Habilitações (Certidão de Grau de Licenciado) que não tenham média final quantitativa, é necessário anexar uma declaração da Faculdade onde conste essa informação.

** Todos os Certificados de Habilitações (Certidão de Grau de licenciado) que não sejam emitidos em Portugal têm de estar apostilados pela Convenção da Apostila de Haia ou pelo órgão competente equivalente (por autoridade diplomática).

Todas as candidaturas estão sujeitas a pagamento da taxa de emolumento de 55¤. Apenas as candidaturas pagas até à data limite (01/03/2019) serão consideradas.

Nota: Os candidatos ao Mestrado em Artes Plásticas (Desenho, Escultura, Intermédia ou Pintura) e ao Mestrado em Estudos de Arte (Teoria e Crítica de Arte ou Estudos Museológicos e Curadoriais) deverão indicar qual a especialização que pretendem escolher na carta que fundamente a sua candidatura.

Propinas - 2º Ciclo:

Tempo Integral - 1.250¤/ano
Tempo Parcial -     750¤/ano (Esta informação poderá sofrer alterações)

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial -   1.800¤/ano (Esta informação poderá sofrer alterações)

Estudantes provenientes de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa):
Tempo Integral - 1.500¤/ano
Tempo Parcial -      900¤/ano (Esta informação poderá sofrer alterações)

ESTUDANTE INTERNACIONAL
:

De acordo com o artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 62/2018 de 6 de agosto, os estudantes abrangidos pelo concurso especial de acesso para estudantes internacionais são:

1) Os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa.
2) Não são abrangidos pela definição de estudante internacional prevista no número anterior:

1. Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
  2. Os familiares de portugueses ou de nacionais de um estado membro da união europeia, independentemente da sua nacionalidade;
  3. Os que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia e não estando abrangidos pela alínea anterior, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente;
  4. Os que sejam beneficiários, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, de estatuto de igualdade de direitos e deveres atribuído ao abrigo de tratado internacional outorgado entre o Estado Português e o Estado de que são nacionais.

Mais informações:
Serviços Académicos – Gabinete de Pós-Graduação
E-mail - posgraduacao@fba.up.pt
Telefone: 225192412

Atendimento presencial
Segunda, Quarta e Sexta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 16h00
Terça e Quinta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 18h00

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta: 14h00 / 17h00

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-26 às 19:08:19 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais