Você está em: Início > Notícias > Maiores de 23 anos - inscrição em provas para 2018/2019 - Resultados Finais

Maiores de 23 anos - inscrição em provas para 2018/2019 - Resultados Finais

De 2 a 21 de maio de 2018

Resultados Final Provas M23 - Admitidos 2018/2019
Admitidos Provas M23_2018/2019

Classificação das provas M23 2018-2019

Lista Classificação Final Provas

Provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Universidade do Porto Maiores de 23 anos

1.Podem inscrever-se para a realização das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Universidade do Porto os candidatos que:

a) completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas (31 de dezembro de 2017);
b) não sejam titulares da habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido.

2.É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente desde que não tenham realizado prova de capacidade, ou seja, não possuam habilitação de acesso para o mesmo ciclo de estudos no mesmo ano letivo.

3. É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.

INSCRIÇÃO EM PROVAS:
A inscrição é efetuada junto dos serviços académicos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto mediante o pagamento da taxa devida e a entrega dos seguintes documentos:
a) Boletim de candidatura;
b) Currículo escolar e profissional;
c) Declaração comprovativa contendo dados identificativos do candidato;
d) Outros documentos que o candidato considere relevantes para demonstrar a sua formação e experiência profissional;
e) Declaração de compromisso de honra, que o candidato não é titular de habilitação de acesso ao ensino superior.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA CANDIDATURA:
O processo de avaliação integra, realizadas por esta ordem, as seguintes componentes:
a) Prova de História de Arte;
b) Prova de Desenho;
c) A apreciação do currículo escolar e profissional do candidato;
d) A avaliação das motivações do candidato através da realização de uma entrevista.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO:
a) Prova teórica escrita de História das Artes Visuais - 25% da classificação final;
b) Prova prática de Desenho - 25% da classificação final;
c) Curriculum vitae - 25% da classificação final;
d) Entrevista - 25% da classificação final.

DATA DAS PROVAS:

Prova de Historia da Arte: 4 de junho - 10h30m/12h30m
Prova de Desenho: 5 de junho - 10h30m/12h30m

INTRUÇÕES PARA AS PROVAS:
Instruções PROVA DE HISTÓRIA DA ARTE
Instruções PROVA DE DESENHO

DATA DA ENTREVISTAS:

25 de junho - 14h00m (sala 12 do Pavilhão Sul)

EXEMPLOS DE PROVAS (ano anterior):

Prova de Desenho – 2017
Prova de História da Arte -2017

A decisão de aprovação ou não aprovação traduz-se numa classificação na escala numérica inteira de 0-20 e é o resultado da avaliação global dos elementos referidos.

CALENDÁRIO:
2 a 21 de maio - apresentação de candidaturas à realização de provas na Faculdade de Belas Artes da U.Porto
4 a 8 de junho - realização das provas

LEGISLAÇÃO:

Regulamento das Provas Maiores de 23 da Universidade do Porto
Regulamento da Provas Maiores de 23 da FBAUP

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-17 às 11:05:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais