Você está em: Início > Notícias > 2ª Fase de Candidaturas - Programas Doutorais 2018/2019

2ª Fase de Candidaturas - Programas Doutorais 2018/2019

De 03 de fevereiro a 30 de abril de 2018

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto promove para o próximo ano letivo (2018_2019) um conjunto de Programas Doutorais (3º Ciclo de Estudos), criando possibilidades diversas de uma formação qualificada no campo da arte e do design. São cursos que prolongam e desenvolvem a experiência resultante de várias edições, onde se concretizaram espaços de criação artística e de investigação relevantes e públicos.
O modelo adotado de organização da investigação, decorrentes dos interesses e da identidade autoral dos estudantes, desenvolvida na forma de Tese, confere a estes cursos um ambiente artístico e educativo saudável e em diálogo com as diversas práticas e pensamento contemporâneos da arte, do design, da educação.

3º ciclo de estudo (Programas Doutorais)

- Programa Doutoral em Artes Plásticas (5 vagas + vagas sobrantes da 1ª fase) | Candidatura AQUI

- Programa Doutoral em Educação Artística (5 vagas + vagas sobrantes da 1ª fase) | Candidatura AQUI

Prazos de candidatura:

Apresentação de Candidatura
 03 de fevereiro de 2018 a 30 de abril de 2018

Publicação de resultados definitivos
de junho de 2018

12 de junho de 2018 a 22 de junho de 2018

Documentos a entregar:
certificados de habilitações (obrigatório); * **
- curriculum vitae (obrigatório);
- Declaração comprovativa de Documento de Identificação (passaporte/CC/BI) (obrigatório);
- Anteprojeto de Investigação;
- outros documentos que considere pertinentes para aplicação dos critérios de seriação (opcional).

* Os Certificados de Habilitações (Certidão de Grau de Mestre) que não tenham média final quantitativa, é necessário anexar uma declaração da Faculdade onde conste essa informação.

**
Todos os Certificados de Habilitações (Certidão de Grau de Mestre) que não sejam emitidos em Portugal têm de estar apostilados pela Convenção da Apostila de Haia ou pelo órgão competente equivalente (por autoridade diplomática).

Todas as candidaturas estão sujeitas a pagamento da taxa de emolumento de 55¤. Apenas as candidaturas pagas até à data limite (30/04/2018) serão consideradas.

Propinas - 3º Ciclo:
Tempo Integral - 2.750¤/ano
Tempo Parcial -   1.650¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 6.000¤/ano
Tempo Parcial -   3.600¤/ano

Estudantes provenientes de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa):
Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial -   1.800¤/ano

ESTUDANTE INTERNACIONAL
:
Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2014 de 10 de março são considerados estudantes internacionais os estudantes que:
- Não tenham nacionalidade portuguesa, excetuando:
a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
b)Os estudantes que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Mais informações:
Serviços Académicos – Gabinete de Pós-Graduação
E-mail - posgraduacao@fba.up.pt
Telefone: 225192412

Atendimento presencial
Segunda, Quarta e Sexta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 16h00
Terça e Quinta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 18h00

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta: 14h00 / 17h00

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-02-22 às 15:06:58