Você está em: Início > Notícias > Matrículas - Colocados 3ª Fase - Mestrados e Programas Doutorais

Matrículas - Colocados 3ª Fase - Mestrados e Programas Doutorais

De 11 a 18 de setembro

Esta informação destina-se somente aos candidatos colocados na 3ª Fase dos 2º e 3º ciclos de estudos no ano letivo 2017/2018

As matrículas no curso são realizadas online e deverá utilizar as credenciais (login e password) de acesso à pagina de estudante que utilizou para efetuar a candidatura (9.......).

Se já for (ou tiver sido) estudante da Universidade do Porto (com utilizador up201….) deverá efetuar o login com essas credenciais e passar imediatamente para o passo de inscrições em Unidades Curriculares e Turmas.

A matrícula no curso tem de ser feita AQUI

Após fazer a matricula no curso, irá receber um email, com o número de estudante definitivo (up2017....) e um acesso para mudar a sua password (terá impreterivelmente de seguir os passos de imediato indicados no email para não perder o acesso à sua pagina de estudante).

Depois de alterar a password, terá de aceder à sua pagina de estudante (agora com as novas credenciais (up2017......)) e realizar a inscrição nas Unidades Curriculares (AQUI) e posteriormente a escolhas de Turmas/Horários (AQUI).

Alerta:
A matrícula só fica completa depois de efetuar os 3 passos:

• Matriculas no curso (apenas para estudantes pela 1ª vez na Universidade do Porto)
  • Inscrição em Unidades Curriculares
  • Inscrição nas Turmas/Horários

NOTA IMPORTANTE: Os estudante do Mestrado em Design Industrial e do Produto, Mestrado em Artes Plásticas e Doutoramento em Design ainda não podem fazer a escolha de turmas (2º momento). Posteriormente serão informados via email pelo Gabinete de Pós-Graduação.

Informações Importantes:

Anulação de Inscrição

Artigo 5.º - Regulamento de Propinas da Universidade do Porto
"
1 — Em caso de anulação da matrícula/inscrição a pedido do estudante:
a) Até ao fim do primeiro semestre de cada ano letivo, é devido o pagamento de todas as prestações vencidas até à data do pedido, incluindo o mês vigente;
b) Após o fim do primeiro semestre é devida a totalidade da propina;
c) No caso dos estudantes que no ato de inscrição requeiram creditação de formação anterior, os prazos referidos nas alíneas anteriores são contados, em qualquer caso, a partir da data de comunicação ao estudante da decisão sobre o requerimento efetuado"

A partir do momento em que finaliza a sua matrícula fica com o dever de pagamento de propinas associadas, assim como o seguro escolar.

Caso pretenda desistir ou anular a inscrição o estudante deverá sempre solicitar essa anulação aos serviços académicos através de requerimento ou email.

Regime de Tempo Integral:
No primeiro ano os estudantes deverão inscrever-se no máximo a 60 créditos ECTS anuais. Nos restantes anos podem inscrever-se até 75 créditos ECTS anuais.
Regime de Tempo Parcial: Os estudantes podem inscrever-se no máximo a 37,5 créditos ECTS anuais.

Gabinete de Pós-Graduação
posgraduacao@fba.up.pt
+351225192412

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas