Você está em: Início > Notícias > Candidaturas Mestrados 2017/2018 - 3ª fase

Candidaturas Mestrados 2017/2018 - 3ª fase

Última fase: 30 de junho a 19 de julho de 2017

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto promove para o próximo ano letivo (2017_2018) um conjunto de cursos de Mestrado (2º Ciclo de Estudos), criando possibilidades diversas de uma formação qualificada no campo da arte e do design. São cursos que prolongam e desenvolvem a experiência resultante de várias edições, onde se concretizaram espaços de criação artística e de investigação relevantes e públicos.
O modelo adotado de organização da investigação, decorrentes dos interesses e da identidade autoral dos estudantes, desenvolvida na forma de Dissertação, Projeto, ou Estágio, confere a estes cursos um ambiente artístico e educativo saudável e em diálogo com as diversas práticas e pensamento contemporâneos da arte, do design, da educação.

2º ciclo de estudo (cursos de mestrado)

- Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público  | Candidatura AQUI

- Mestrado em Artes Plásticas | Candidatura AQUI

- Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais | Candidatura AQUI

- Mestrado em Design da Imagem | Candidatura AQUI

- Mestrado em Design Industrial e de Produto | Candidatura AQUI

- Mestrado em Estudos Artísticos | Candidatura AQUI

Prazos de candidatura:

Última fase
- 30 de junho de 2017 a 19 de julho de 2017
Publicação de resultados provisórios
-
28 de julho de 2017
Publicação de resultados
definitivos
- 5 de setembro de 2017
- 11 a 18 de setembro de 2017

Documentos a entregar:
-
certificados de habilitações | declaração de compromisso de honra* (obrigatório)
- curriculum vitae (obrigatório)
- cópia do documento de identificação (obrigatório) (passaporte/CC/BI)
- portfólio (exceto para o Mestrado em Estudos Artísticos) (obrigatório)
- 2 textos produzidos pelo candidato pertinentes para o Ciclo de Estudos (somente para candidatos ao MEA)
- outros documentos que considere pertinentes para aplicação dos critérios de seriação (opcional)
- carta que fundamente a candidatura
- emolumentos de candidatura (55 ¤)

Os candidatos ao Mestrado em Artes Plásticas (Desenho, Escultura, Intermédia ou Pintura) e ao Mestrado em Estudos Artísticos (Teoria e Crítica de Arte ou Estudos Museológicos e Curadoriais) deverão indicar qual a especialização que pretendem escolher na carta que fundamente a sua candidatura.

*NOTA IMPORTANTE: Na ausência de certificado de habilitações aquando da candidatura, poderá entregar uma declaração de compromisso de honra com a indicação do curso e instituição onde se encontra a terminar o ciclo de estudos. É obrigatório a entrega do certificado de grau de licenciado até ao dia 04 de setembro, impreterivelmente.

Propinas - 2º Ciclo:

Tempo Integral - 1.250¤/ano
Tempo Parcial - 750¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional:
Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial - 1.800¤/ano

Estudantes provenientes de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa):
Tempo Integral - 1.500¤/ano
Tempo Parcial - 900¤/ano

ESTUDANTE INTERNACIONAL
:
Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2014 de 10 de março são considerados estudantes internacionais os estudantes que:
- Não tenham nacionalidade portuguesa, excetuando:
a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
b)Os estudantes que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Mais informações:
Serviços Académicos – Gabinete de Pós-Graduação
E-mail - posgraduacao@fba.up.pt
Telefone: 225192412

Atendimento presencial
Segunda, Quarta e Sexta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 16h00
Terça e Quinta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 18h00

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta: 14h00 / 17h00

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-26 às 21:02:58