Você está em: Início > Notícias > Maiores de 23 anos - inscrição em provas para 2017/2018

Maiores de 23 anos - inscrição em provas para 2017/2018

De 1 a 19 de maio de 2017

Provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Universidade do Porto Maiores de 23 anos

1.Podem inscrever-se para a realização das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Universidade do Porto os candidatos que:

a) completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
b) não sejam titulares da habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido.

2.É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente desde que não tenham realizado prova de capacidade, ou seja, não possuam habilitação de acesso para o mesmo ciclo de estudos no mesmo ano letivo.

3. É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.

INSCRIÇÃO EM PROVAS:
A inscrição é efetuada junto dos serviços académicos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto mediante o pagamento da taxa devida e a entrega dos seguintes documentos:
a) Boletim de candidatura;
b) Currículo escolar e profissional;
c) Preenchimento de documento relativo aos dados identificativos do estudante;
d) Outros documentos que o candidato considere relevantes para demonstrar a sua formação e experiência profissional;
e) Declaração de compromisso de honra, que o candidato não é titular de habilitação de acesso ao ensino superior.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA CANDIDATURA:
O processo de avaliação integra, realizadas por esta ordem, as seguintes componentes:
a) Prova de História de Arte;
b) Prova de Desenho;
c) A apreciação do currículo escolar e profissional do candidato;
d) A avaliação das motivações do candidato através da realização de uma entrevista.

CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO:
a) Prova teórica escrita de História das Artes Visuais - 25% da classificação final;
b) Prova prática de Desenho - 25% da classificação final;
c) Curriculum vitae - 25% da classificação final;
d) Entrevista - 25% da classificação final.

DATA DAS PROVAS:
Prova de História das Artes Visuais – 6 de junho, das 14h30 às 16h30 (Pavilhão Sul - sala 13B)
Prova de Desenho – 5 de junho, das 10h00 às 12h00 (Pavilhão de Tecnologias - sala 203)

LISTAGEM - RESULTADOS DAS PROVAS

Entrevistas - 26 de junho, a partir das 14h30 (Pavilhão Sul - sala 12)

Instruções - Prova de História das Artes Visuais 2017
Instruções - Prova de Desenho 2017

Exemplos de provas (anos anteriores):
Prova de História das Artes Visuais - 2015
Prova de Desenho - 2015

Prova de História das Artes Visuais - 2016
Prova de Desenho - 2016

A decisão de aprovação ou não aprovação traduz-se numa classificação na escala numérica inteira de 0-20 e é o resultado da avaliação global dos elementos referidos.
Consideram-se aprovados os candidatos que fiquem no intervalo de 9,5 a 20, ficando habilitados às vagas destinadas ao concurso no período de candidatura aos Concursos Especiais - Maiores de 23.

CALENDÁRIO:
2 a 19 de maio - apresentação de candidaturas à realização de provas na Faculdade de Belas Artes da U.Porto
5 a 9 de junho - realização das provas

LEGISLAÇÃO:

Regulamento da Universidade do Porto
Regulamento da FBAUP

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-28 às 02:59:36