Você está em: Início > Notícias > Candidaturas: Mestrados e Programas Doutorais 2017/2018

Candidaturas: Mestrados e Programas Doutorais 2017/2018

Candidaturas

3º FASE DE CANDIDATURAS - RESULTADOS PROVISÓRIOS

Resultados provisórios - 3ª fase | Plano Doutoral em Artes Plásticas
Resultados provisórios | Plano Doutoral em Design
Resultados provisórios - 3ª fase | Plano Doutoral em Educação Artística
Resultados provisórios - 3ª fase | Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público
Resultados provisórios - 3ª fase | Mestrado em Artes Plásticas
Resultados provisórios - 3ª fase | Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais
Resultados provisórios - 3ª fase | Mestrado em Design Industrial e de Produto
Resultados provisórios - 3ª fase | Mestrado em Design da Imagem
Resultados provisórios - 3ª fase | Mestrado em Estudos Artísticos

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto promove para o próximo ano letivo (2017_2018) um conjunto de cursos de Mestrado (2º Ciclo de Estudos), criando possibilidades diversas de uma formação qualificada no campo da arte e do design. São cursos que prolongam e desenvolvem a experiência resultante de várias edições, onde se concretizaram espaços de criação artística e de investigação relevantes e públicos.
O modelo adotado de organização da investigação, decorrentes dos interesses e da identidade autoral dos estudantes, desenvolvida na forma de Dissertação, Projeto, ou Estágio, confere a estes cursos um ambiente artístico e educativo saudável e em diálogo com as diversas práticas e pensamento contemporâneos da arte, do design, da educação.

2º ciclo de estudo (cursos de mestrado)

- Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público (6 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

- Mestrado em Artes Plásticas (15 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

- Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais (10 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

- Mestrado em Design da Imagem (5 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

- Mestrado em Design Industrial e de Produto (11 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

- Mestrado em Estudos Artísticos (5 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

3º ciclo de estudo (Programas Doutorais)

- Programa Doutoral em Artes Plásticas (5 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

- Programa Doutoral em Educação Artística (10 vagas a concurso na 2ª fase) | Candidatura AQUI

Prazos de candidatura:

3ª fase (vagas definidas para a 3ª fase + eventuais vagas sobrantes da 2ª fase)
- 30 de junho de 2017 a 19 de julho de 2017
Publicação de resultados provisórios
28 de julho de 2017
Publicação de resultados
definitivos
- 5 de setembro de 2017
- 11 a 18 de setembro de 2017

Documentos a entregar:
certificados de habilitações (obrigatório)
- curriculum vitae (obrigatório)
- cópia do documento de identificação (obrigatório) (passaporte/CC/BI)
- portfólio (exceto para o Mestrado em Estudos Artísticos) (obrigatório)
- 2 textos produzidos pelo candidato pertinentes para o Ciclo de Estudos (somente para candidatos ao MEA)
- outros documentos que considere pertinentes para aplicação dos critérios de seriação (opcional)
- emolumentos de candidatura (55 ¤)

Nota: Os candidatos ao Mestrado em Artes Plásticas (Desenho, Escultura, Intermédia ou Pintura)e ao Mestrado em Estudos Artísticos (Teoria e Crítica de Arte ou Estudos Museológicos e Curadoriais) deverão indicar qual a especialização que pretendem escolher na carta que fundamente a sua candidatura.

Propinas - 2º Ciclo:

Tempo Integral - 1.250¤/ano
Tempo Parcial -     750¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial -   1.800¤/ano

Para os estudantes provenientes de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) a propina a aplicar é de:
Tempo Integral - 1.500¤/ano
Tempo Parcial -      900¤/ano

Propinas - 3º Ciclo:
Tempo Integral - 2.750¤/ano
Tempo Parcial -   1.650¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 6.000¤/ano
Tempo Parcial -   3.600¤/ano

Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial -   1.800¤/ano

ESTUDANTE INTERNACIONAL
:
Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2014 de 10 de março são considerados estudantes internacionais os estudantes que:
- Não tenham nacionalidade portuguesa, excetuando:
a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
b)Os estudantes que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Mais informações:
Serviços Académicos – Gabinete de Pós-Graduação
E-mail - posgraduacao@fba.up.pt
Telefone: 225192412

Atendimento presencial
Segunda, Quarta e Sexta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 16h00
Terça e Quinta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 18h00

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta: 14h00 / 17h00

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-08-21 às 03:46:14