Você está em: Início > Notícias > Exposição 40 Anos. Cinanima. João Machado

Exposição 40 Anos. Cinanima. João Machado

Pavilhão Exposições | 11 novembro | 18h00

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto inaugura no próximo dia 11 de novembro, sexta feira, no Pavilhão de Exposições, uma exposição dedicada à colaboração do designer João Machado com o festival Cinanima.

A exposição, com curadoria de Rui Mendonça, mostra os 40 cartazes de João Machado para as 40 edições do Cinanima desde o seu início em 1977, desenhos elucidativos do projeto gráfico e ilustrações que evidenciam elementos essenciais da obra de João Machado.

Há muitos festivais com quarenta anos de vida ou mais. Não conhecemos nenhum, com esta idade, que tenha sido desenhado desde sempre pelo mesmo autor. Esta é a razão de ser desta exposição. E não é pouco. A obra de João Machado é manifestamente relevante, em quantidade e qualidade. A travessia do autor tem sido discreta, demasiadamente discreta entre nós, quando é, desde há muito, internacionalmente reconhecida. João Machado é um dos melhores cartazistas do mundo e está aqui, perto de nós, em pessoa e em obra. Rui Mendonça, 2016.

Local – Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes da U. Porto
Av. Rodrigues de Freitas, 265 Porto
Horário de visitas – 11 de novembro de 2016 a 28 de janeiro de 2017, de terça a sábado, das 14h30 às 18h30

Programação Paralela
Incluído na programação do Cinema de Bairro da FBAUP, no dia 26 de novembro, sábado às 17h, serão exibidas curtas metragens de animação premiadas no Cinanima.

cartaz

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-14 às 19:03:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais