Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Exposição: Quando se quer gravar

Notícias

Exposição: Quando se quer gravar

Galeria dos Leões|15 abril | 17 horas

Quando se quer gravar

No próximo dia 15 de abril, inaugura, na Galeria dos Leões, às 17 horas, a exposição “Quando se quer gravar“, projeto de exposição concretizado em duas partes, que trata a mais recente exploração da gravura em contexto académico, o da FBAUP e da sua permanência como meio para comunicar.
Os trabalhos selecionados, condensam as ideias de gravura testadas e diferentes tipos de experiência verificadas ao longo dos processos de aprendizagem. Ou a sua projeção em contextos  autorais. No modo como exploram e desafiam condições gráficas com a presença efetiva dos materiais, e forte interpelação do corpo, o verbo gravar imposto no título da exposição sugere, a enunciação poética, procura sempre outras formas de fazer. Seja por deposição, incisão, permeação, perfuração, corte, o que aqui se compreende, é uma ideia de exposição à gravura, premiada, pela sua autonomia plástica.
Desde o seu arranque, a galeria dos Leões, esteve associada à afirmação desse território, permeável, mas autónomo, quando aí se organizaram várias exposições de gravadores. Nesse sentido, terminar a sua programação a pensar na gravura não espanta. Apenas completa o entendimento do papel dos espaços, sejam eles uma oficina, ou uma galeria. Ambos, são o lugar apropriado para descodificar o que pode estar erradamente cristalizado: uma ideia de gravura e as questões que a ela se associam.

O primeiro momento do projeto de exposição, estará patente até ao dia 7 de maio de 2016. A exposição poderá ser visitada de segunda a sábado, entre 10 horas e as 18 horas, na Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto, na Reitoria da Universidade do Porto.
A entrada é livre. 

cartaz

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-24 às 05:34:50