Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Conversas cruzadas: São Paulo vs. Veneza

Notícias

Conversas cruzadas: São Paulo vs. Veneza

Museu Nacional Soares dos Reis |27 fevereiro | 16h

A participação portuguesa nas mais antigas bienais do mundo, Veneza e São Paulo, iniciou-se nos anos 1950, tendo determinado um dos canais mais importantes para a internacionalização dos artistas até hoje. E, apesar de existirem aspetos comuns às exposições nomeadas, cada uma levanta uma série de questões que importa intersectar e analisar numa abordagem relacional. Que características comuns sobrelevam nestas narrativas cruzadas? Que obras, artistas, curadores e instituições se destacam e que especificidades as distinguem?
Uma conversa entre Lígia Afonso e Ughetta Molin Fop, em diálogo com a pintura de Mafalda Santos no MNSR, proporá resposta as estas questões.

Participantes: Lígia Afonso e Ughetta Molin Fop, investigadoras do Instituto de História da Arte (IHA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da U. Nova e Lúcia Almeida Matos Professora Associada da Faculdade de Belas Artes da U. Porto e investigadora do IHA onde coordena a linha de investigação de Estudos de Museus.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-02-10 às 11:07:38 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias