Você está em: Início > Notícias > Exposição: Proyectos inacabados, 25 años. Una facultade en la maleta

Exposição: Proyectos inacabados, 25 años. Una facultade en la maleta

Pavilhão de Exposições |18 fevereiro | 18 h

A exposição Proyectos Inacabados, 25 años. Una Facultade en la maleta, apresenta a produção artística dos estudantes da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra, da Universidade de Vigo, com curadoria da Diretora Silvia García González. O projeto de exposição agora apresentado na cidade do Porto, corresponde ao convite da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que assim se associa à comemoração do vigésimo quinto aniversário dessa Faculdade.

De acordo com as palavras da curadora da mostra, como homenagem a Boîte-en-valise de Marcel Duchamp, surge esta exposição pela celebração dos 25 anos da Facultade de Belas Artes de Pontevedra, da Universidade de Vigo. Um projeto curatorial que permanece inacabado, em constante evolução a partir da pretensão de se projetar para o futuro. Torna-se necessário re-elaborar os estereótipos aos quais nos fomos habituando, e é necessário debater sobre o posicionamento das Faculdades de Belas Artes, por forma a enfrentarmos a multidão de desafios que nos são impostos pela sociedade. Uma Faculdade [Pontevedra] que é composta por setecentos estudantes que vive de um espírito comunitário, desde os de licenciatura, mestrado, doutoramento, ainda aos Professores e pessoal administrativo. Uma Faculdade em que os grupos de investigação realizam projetos que tem o propósito de difundir o trabalho realizado dentro de portas. As instruções para o futuro, manifestos artísticos, livros de artista, obras que saem da mala.

A exposição, estará patente de 18 de fevereiro a 9 de abril de 2016, no Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Av. Rodrigues de Freitas, 265).

A inauguração da exposição será no dia 18 de fevereiro de 2016 às 18h.
Pavilhão de Exposições: terça a sábado, entre as 14h30 e as 18h30

cartaz

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-16 às 05:10:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais