Você está em: Início > Notícias > Candidaturas Programas Doutorais 2017/2018 - 3ª fase

Candidaturas Programas Doutorais 2017/2018 - 3ª fase

Última fase: 30 de junho a 19 de julho de 2017

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto promove para o próximo ano letivo (2017_2018) um conjunto de programas doutorais (3º Ciclo de Estudos), criando possibilidades diversas de uma formação qualificada no campo da arte e do design. São cursos que prolongam e desenvolvem a experiência resultante de várias edições, onde se concretizaram espaços de criação artística e de investigação relevantes e públicos.
O modelo adotado de organização da investigação, decorrentes dos interesses e da identidade autoral dos estudantes, desenvolvida na forma de Tese, confere a estes cursos um ambiente artístico e educativo saudável e em diálogo com as diversas práticas e pensamento contemporâneos da arte, do design, da educação.

3º ciclo de estudo (Programas Doutorais)

- Programa Doutoral em Artes Plásticas | Candidatura AQUI

- Programa Doutoral em Design *** | Candidatura AQUI

- Programa Doutoral em Educação Artística  | Candidatura AQUI

*** aguarda registo na DGES

Prazos de candidatura:

Última fase
- 30 de junho de 2017 a 19 de julho de 2017
Publicação de resultados provisórios
-
28 de julho de 2017
Publicação de resultados
definitivos
- 5 de setembro de 2017
- 11 a 18 de setembro de 2017

Documentos a entregar:
-
certificados de habilitações | declaração de compromisso de honra* (obrigatório)
- curriculum vitae (obrigatório)
- cópia do documento de identificação (obrigatório) (passaporte/CC/BI)
- outros documentos que considere pertinentes para aplicação dos critérios de seriação (opcional)
- anteprojeto de investigação
- trabalhos escritos produzidos em âmbito académico ou publicados (apenas nas candidaturas a Doutoramento em Design)

- emolumentos de candidatura (55 ¤)

*NOTA IMPORTANTE: Na ausência de certificado de habilitações aquando da candidatura, poderá entregar uma declaração de compromisso de honra com a indicação do curso e instituição onde se encontra a terminar o ciclo de estudos. É obrigatório a entrega do certificado de grau de mestre até ao dia 04 de setembro, impreterivelmente.

Propinas - 3º Ciclo:
Tempo Integral - 2.750¤/ano
Tempo Parcial -  1.650¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 6.000¤/ano
Tempo Parcial - 3.600¤/ano

Estudantes provenientes de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa):
Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial - 1.800¤/ano

ESTUDANTE INTERNACIONAL
:
Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2014 de 10 de março são considerados estudantes internacionais os estudantes que:
- Não tenham nacionalidade portuguesa, excetuando:
a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
b)Os estudantes que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Mais informações:
Serviços Académicos – Gabinete de Pós-Graduação
E-mail - posgraduacao@fba.up.pt
Telefone: 225192412

Atendimento presencial
Segunda, Quarta e Sexta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 16h00
Terça e Quinta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 18h00

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta: 14h00 / 17h00

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-22 às 14:26:47