Você está em: Início > Notícias > Candidaturas | Regime de Reingresso - PDA 2023.2024

Candidaturas | Regime de Reingresso - PDA 2023.2024

Ano letivo 2023.2024

Reingresso PDA
Este regime destina-se aos estudantes que, tendo tido uma interrupção dos estudos, pretendam inscrever-se no mesmo estabelecimento de ensino superior e ciclo de estudos em que estiveram anteriormente matriculados ou em ciclo de estudos que o tenha sucedido. Não poderão concorrer por reingresso os estudantes que tenham solicitado transferência para outra Instituição e nela tenham concluído o mesmo grau do curso a que estiveram matriculados e inscritos na FAUP.

Sem limite definido

Condições específicas de acesso - PDA

Não existirem quaisquer valores em dívida relativamente ao processo do estudante nas anos letivos que precedem a candidatura de reingresso.

De acordo com o Despacho GR.04/11/2020 relativo a reingresso e inscrição, após interrupção, em 2ºs e 3ºs ciclos de estudo:

"Caso o estudante tenha interrompido ou anulado a inscrição, seja durante a componente curricular, seja no período de elaboração da tese, poderá reingressar ou candidatar-se a uma nova edição desse programa e solicitar creditação da formação anterior, sujeitando-se à reavaliação, pela Comissão Científica, da pertinência ou atualidade do seu projeto de tese, se já existir".

Candidatura

Documentos a apresentar na candidatura:

Candidatura ONLINE: Submeter candidatura

Emolumentos

55 Euros

Apresentação das candidaturas | 14 de junho a 5 de julho de 2023
Afixação de resultados |28 de julho de 2023
Notificação dos candidatos | email
Matrículas | 4 a 8 de setembro de 2023

Informações/Contactos

Serviços Académicos e de Cooperação Internacional

Serviço de Segundos e Terceiros Ciclos