Você está em: Início > Notícias > Bem-vindos à Faculdade de Arquitectura da U.Porto

Bem-vindos à Faculdade de Arquitectura da U.Porto

Ano letivo 2022.2023

É com grande satisfação que desejo as boas-vindas a todos os novos estudantes da FAUP.
Herdeira de um longo percurso, partilhado com Belas Artes desde a ‘Aula de Debuxo e Desenho’ em 1779, a FAUP constitui uma referência nacional e internacional no ensino de Arquitetura.

O edifício, projecto do arquitecto Álvaro Siza, nosso antigo professor, constitui uma notável e contínua lição de arquitetura e disponibiliza condições que proporcionam um excelente ambiente de trabalho reforçando valores e princípios de responsabilidade social.

Espero que o envolvimento que tem caracterizado os nossos estudantes, assente num diálogo partilhado e participado com toda a comunidade da escola, se mantenha e permita reinventar, em cada momento, uma Escola, simultaneamente, intemporal e capaz de responder aos problemas da contemporaneidade.

João Pedro Xavier, Director FAUP

Datas importantes MIArq

Datas relevantes
  • 12 de setembro - 16 de setembro
    Matrículas 1º ano, 1ª vez
     — 1.ª fase do concurso nacional
  • 19 - 26 de setembro
    Semana de receção aos novos estudantes da FAUP

A Semana de Receção aos Novos Estudantes da FAUP é organizada pela AEFAUP e o Conselho Executivo, incluindo momentos de troca de informação, visitas guiadas a obras arquitetónicas de referência e à cidade do Porto, sessões culturais diversas e momentos de convívio, indispensáveis para a integração dos Novos Estudantes no ambiente FAUP.
    _ Programa e inscrições | Associação de Estudantes FAUP: www.aefaup.com/srececao22

U.Porto proíbe qualquer acção de praxes nas suas instalações "que atentem contra a dignidade, liberdade de direitos dos estudantes, nem que impliquem a diferenciação entre estudantes aderentes e não aderentes à praxe". Despacho do Senhor Reitor da Universidade do Porto.
  • 21 de setembro
    Prova de Desenho
    [obrigatória para os estudantes inscritos pela 1.ª vez no 1.º ano]

Sala de Desenho da Torre H