Você está em: Início > Notícias > Call for papers | Symmetry Art and Science | 12th SIS-Symmetry Congress

Call for papers | Symmetry Art and Science | 12th SIS-Symmetry Congress

Submissão de propostas: até 11 de dezembro de 2021

Nos Congressos trienais que a International Society for the Interdisciplinary Study of Symmetry (SIS-Simmetry, para abreviar) organiza, desde 1989, dezenas de artistas, educadores, investigadores, académicos, cientistas e estudantes têm-se reunido para partilhar o seu entusiasmo comum pelo conceito de Simetria.

Os Symmetry Art and Science | SIS-Symmetry Congresses são o espaço ideal para discutir trabalhos de investigação, ideias e experiências práticas sobre os conceitos de simetria, assimetria e dissimetria de pontos de vista tão diversos, multidisciplinares e prolíficos como as artes, a arquitetura, a química, a ciência da computação, a cristalografia, o design, a engenharia, a matemática, as ciências sociais, a tecnologia e áreas de conhecimento conexas.

Para o 12.º Congresso da SIS-Symmetry, convidamos todos os interessados em estudos interdisciplinares sobre simetria, a participarem na Chamada de Submissões, enviando, até 11 de Dezembro de 2021, um resumo alargado que descreva uma Investigação teórica ou experiência prática, sob a forma de um artigo, workshop, cartaz, ou obra de arte.

Todas as contribuições serão objecto de blind-review pela Comissão Científica e as submissões que vierem a ser aprovadas para apresentação serão incluídas no Programa do Congresso e publicadas no Symmetry: Art and Science Journal.

Informações sobre a Chamada para Submissões e âmbito das contribuições encontram-se disponíveis em symmetrycongress.arq.up.pt/call-for-submissions.

Questões relacionadas com o Congresso poderão ser colocadas através do endereço de e-mail: symmetrycongress2022@arq.up.pt.

Datas importantes

Registo (early-bird) | 11 de outubro 2021 — 10 de março 2022
Prazo para envio de resumos | 11 de dezembro 2021
Prazo para envio de artigos | 11 de março 2022