Você está em: Início > Notícias > Unidade Curricular Singular | Legislação e Gestão do Património Arquitectónico

Unidade Curricular Singular | Legislação e Gestão do Património Arquitectónico

Inscrições abertas | Unidade curricular Legislação e Gestão do Património Arquitectónico (*) até 18 de Outubro

Encontram-se abertas, até ao dia 18 de Outubro, as inscrições para a frequência de unidade curricular singular,"Legislação e Gestão do Património Arquitectónico" (*) As aulas iniciam-se a 21 de Outubro.

A Unidade curicular funcionará em regime híbrido (b-learning), podendo ser frequentada presencialmente ou em aulas síncronas à distância.

N.º de Horas: 32

ECTS: 5

Nível: 3.º ciclo

Horário: Quinta-feira, 9:00 – 11:00 (hora de Lisboa)

Custo: 275 ¤

Vagas:16

Docente responsável:

Rui Fernandes Póvoas

DocentesConvidado:

Lino Tavares Dias

Calendário das aulas:

Todas as quintas-feiras a partir de 14/10/2021 até 10/02/2022. Interrupção para férias de Natal a 23/12 e 30/12.

Objectivos

Aprofundar o desenvolvimento de competências para identificar contextos de interesse patrimonial; Aprofundar a habilitação para ler e avaliar o Património numa perspectiva multi-dimensional evolutiva; Aprofundar a habilitação para a análise crítica e análise comparativa de normativos internacionais e nacionais, quer na perspectiva histórica quer na sua aplicabilidade; Aprofundar a habilitação para aplicar metodologias transdisciplinares de investigação arqueológica na intervenção arquitectónica; Habilitar para o desenho de projectos de trabalho, de planeamento e intervenção de ordenamento e valorização, induzindo a Paisagem Cultural.

Requisitos para a frequência
A frequência na unidade curricular está condicionada à titularidade de um mínimo de 300 créditos ECTS, aos quais corresponda o grau de mestre em Arquitectura, Engenharia ou cursos afins (História de Arte, Conservação e Restauro, Arqueologia, etc.), ou de antiga licenciatura em Arquitectura, Engenharia ou outra afim, com uma duração mínima de cinco anos.

Podem também frequentar titulares de graus de universidades estrangeiras que satisfaçam os requisitos enunciados no número anterior.

Excepcionalmente, e em casos devidamente justificados, poderá ser admitida a frequência de detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização da UC.

Estudantes finalistas dos cursos elegíveis acima identificados poderão igualmente candidatar-se à frequência da UC. A creditação da UC fica condicionada à apresentação de documento oficial comprovativo da obtenção da respectiva graduação no ano lectivo de 2020/21.

Documentos para requerer a inscrição na UC Singular:

- Requerimento: Requerimento_Inscrição_UCS_CEAPA
- Certificado de habilitações
- Curriculum Vitae
- Cópia de Documento de identificação

Os documentos deverão ser enviados para servicos.academicos@arq.up.pt até dia 18 de Outubro.

______________________________________________________________________

(*) Esta UC também integra o plano de estudos do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico.

Mais informações:

Pedro França
Serviços Académicos e Internacionais
Email: servicos.academicos@arq.up.pt
T: +352 220 42 5402

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-23 às 19:35:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais