Você está em: Início > Notícias > Unidade Curricular Singular | Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção

Unidade Curricular Singular | Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção

Inscrições abertas | Unidade curricular Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção (*) até 18 de Outubro

Encontram-se abertas, até ao dia 18 de Outubro, as inscrições para a frequência de unidade curricular singular," Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção (*)
As aulas iniciam-se a 21 de Outubro.

A Unidade curicular funcionará em regime híbrido (b-learning), podendo ser frequentada presencialmente ou em aulas síncronas à distância.

N.º de Horas: 32

ECTS: 5

Nível: 3.º ciclo

Horário: Quinta-feira, 14:30 – 18:30 (hora de Lisboa)

Custo: 275 ¤

Vagas:16

Docente responsável:

Clara Pimenta do Vale – CEAU/FAUP

Docentes Convidados:

Delgado Rodrigues – LNEC

Helena Cruz – LNEC

João Mascarenhas Mateus – CIAUD/FAUL

João Viegas – LNEC

José Aguiar – CIAUD/FAUL

Maria Fernandes – DGPC

Vasco Freitas – CONSTRUCT/FEUP

Calendário das aulas:

21/10 José Aguiar | 4/11 João Mascarenhas Mateus | 18/11 Delgado Rodrigues | 2/12 Helena Cruz | 16/12 Maria Fernandes | 13/01 Vasco Freitas | 27/01 João Viegas | 3/02 Clara Vale

Objectivos

Constitui objectivo central desta unidade curricular a abordagem da múltipla e diversificada temática de natureza construtiva e técnica relevante para uma adequada intervenção arquitectónica em edifícios antigos.

Requisitos para a frequência
A frequência na unidade curricular está condicionada à titularidade de um mínimo de 300 créditos ECTS, aos quais corresponda o grau de mestre em Arquitectura, Engenharia ou cursos afins (História de Arte, Conservação e Restauro, Arqueologia, etc.), ou de antiga licenciatura em Arquitectura, Engenharia ou outra afim, com uma duração mínima de cinco anos.

Podem também frequentar titulares de graus de universidades estrangeiras que satisfaçam os requisitos enunciados no número anterior.

Excepcionalmente, e em casos devidamente justificados, poderá ser admitida a frequência de detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização da UC.

Estudantes finalistas dos cursos elegíveis acima identificados poderão igualmente candidatar-se à frequência da UC. A creditação da UC fica condicionada à apresentação de documento oficial comprovativo da obtenção da respectiva graduação no ano lectivo de 2020/21.

Documentos para requerer a inscrição na UC Singular:

- Requerimento: Requerimento_Inscrição_UCS_CEAPA
- Certificado de habilitações
- Curriculum Vitae
- Cópia de Documento de identificação

Os documentos deverão ser enviados para servicos.academicos@arq.up.pt até dia 18 de Outubro.

Início das aulas: 21 de Outubro de 2021

______________________________________________________________________

(*) Esta UC também integra o plano de estudos do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico.

Mais informações:

Pedro França
Serviços Académicos e Internacionais
Email: servicos.academicos@arq.up.pt
T: +352 220 42 5402

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-23 às 19:36:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais