Você está em:Início > Notícias > Aula aberta da UC Construção 3 A madeira na arquitectura contemporânea: possibilidades e constrangimentos com Ana Isabel da Costa e Silva
A arquitecta Ana Isabel da Costa e Silva, docente da FAUP, apresenta a aula aberta 'A madeira na arquitectura contemporânea: possibilidades e constrangimentos' no âmbito da unidade curricular de Construção 3.
A aula é aberta a estudantes, docentes, investigadores e público em geral.
Ana Isabel da Costa e Silva (Oliveira de Azeméis, 1974) é arquitecta, licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP, 1998; cf. 16 val.), mestre em 'Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano' pelas Faculdades de Arquitectura e de Engenharia da Universidade do Porto (FAUP-FEUP, 2005; cf. Muito Bom), com a dissertação intitulada 'Estrada Nacional EN1: Rua da Cidade Alargada', sob orientação de Manuel Fernandes de Sá; doutorada em Arquitectura (PDA-FAUP, 2014) com a tese intitulada 'A madeira na Arquitectura: práticas construtivas entre finais de oitocentos e final do século XX', sob orientação de Luís Soares Carneiro. Inicia o curso de arquitetura no ano letivo 1992/1993 e, em 1997/1998, encerra o último ano de licenciatura em Arquitetura na IUAV, em Veneza, Itália, no âmbito do Programa Erasmus. Entre Setembro de 1996 a Setembro de 1997, realiza o Estágio Curricular no Atelier de António Madureira, no qual trabalhou em projetos cuja autoria era exclusiva de António Madureira, como, por exemplo, a Casa em Valongo, e em outros projetos da autoria de Álvaro Siza em coautoria com António Madureira, como o Edifício Avis, na Boavista, entre outros. Após a conclusão da licenciatura em Arquitectura, foi colaboradora, até 2001, de António Madureira, em simultâneo com a primeira experiência docente, como monitora de Projeto III, do curso de licenciatura em Arquitectura da FAUP. Em 2001, candidata-se ao concurso para Assistente da FAUP e, desde aí, é docente na área das Tecnologias da Construção, na mesma instituição.