Você está em: Início > Notícias > Call for papers | Sophia Journal N.º 6 Visual Spaces of Change: photographic documentation of environmental transformations

Call for papers | Sophia Journal N.º 6

Submissão de propostas até 28 de fevereiro de 2021

A publicação Sophia Journal está a receber propostas de resumos / artigos para o número 6, dedicado ao tema 'Visual Spaces of Change: photographic documentation of environmental transformations', na sequência do processo externo de Revisão pelos Pares como descrito na sua secção de Políticas Editoriais. O prazo final para submissões é o dia 28 de fevereiro de 2021.

Tópicos de interesse:
  • An instant world: truth and reality
  • Photographing the altered identity of landscapes
  • Photographic narratives of urban transformations
  • Digital spectacle and its impact on architecture and the architectural image
Datas importantes:
  • até 28 de fevereiro 2021 | prazo para submissão de propostas
  • maio 2021 | conferência internacional*
  • dezembro 2021 | data prevista de publicação de Sophia Journal

Equipa Editorial:

Carolina Leite (FAUP, CEAU)
Carlos Machado e Moura (FAUP, CEAU)
Jorge Marum (CIAUD-UBI)
Leonor Matos Silva (Dinâmia'CET, ISCTE-IUL)
Maria Neto (CEAU / UBI)
Pedro Leão Neto (FAUP, CEAU)
Wilfried Wang (UTSoA)

Sophia Journal é uma publicação periódica que tem como chancela a scopio Editions e o grupo de investigação Arquitectura, Arte e Imagem integrado no CEAU, centro de I&D da FAUP. 'Sophia' é especificamente dirigida para trabalhos de reflexão teórica, como suporte de divulgação para um conjunto de textos críticos e exploratórios sobre Arquitectura, Arte e Imagem em sentido lato, isto é, incluindo os universos do desenho, fotografia, cinema, vídeo, televisão e novos media.

*A Conferência Internacional para este 6.º número da publicação Sophia Journal 'Visual Spaces of Change: photographic documentation of environmental transformations' terá lugar na FAUP, dando assim continuidade ao ciclo de fóruns internacionais realizados anualmente em torno do tema e tópicios em foco na publicação para cada ano. A realização da conferência estará dependente da evolução da atual situação epidemiológica e das orientações das autoridades de saúde de Portugal.

Mais informações sobre a submissão de resumos / artigos em Open Call e procedimentos para submissões Editorial Policies - Author Guidelines.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-02-25 às 19:46:07 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais