Você está em: Início > Notícias > Eleições | Representantes dos Estudantes Conselho Geral U.Porto

Eleições | Representantes dos Estudantes Conselho Geral U.Porto

19, 20, 23 e 24 de novembro de 2020, 10h00-20h00, FAUP: Átrio do Multibanco

Os representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Porto são eleitos por sufrágio direto e universal entre a comunidade estudantil da Universidade do Porto para um mandato de dois anos.
Uma vez apurados os resultados finais, a escolha dos futuros representantes estudantis é determinada pela aplicação do seguinte método:

a) cada lista apurará um número de votos igual à soma dos votos atribuídos a membros individuais da lista;

b) cada lista elegerá um número de membros determinado pela aplicação do método de Hondt aos resultados da eleição;

c) dentro de cada lista, os membros serão reordenados por ordem decrescente do número de votos que obtiveram.

Os quatro estudantes eleitos juntar-se-ão posteriormente aos 12 representantes de docentes e investigadores, ao representante dos  funcionários não docentes e não investigadores e às seis personalidades externas cooptadas para completar o lote de 23 membros do Conselho Geral da U.Porto, órgão cujas competências incluem a eleição do Reitor e a aprovação das linhas gerais de orientação da Universidade.

Listas Candidatas

Lista A | Manifesto
Lista B | Manifesto
Lista C | Manifesto