Você está em: Início > Notícias > Parceria FAUP . FIMS | Exposição | Siza - Inédito e Desconhecido

Parceria FAUP . FIMS | Exposição | Siza - Inédito e Desconhecido

17 de outubro - 19 de dezembro 2020, 2.ª feira - sábado, 14h00-18h00, Casa-Atelier Marques da Silva

© Álvaro Siza, Faculdade de Arquitectura. Porto, 1987

Numa parceria da FAUP com a Fundação Marques da Silva, a exposição 'Siza - Inédito e Desconhecido', com curadoria de António Choupina e Kristin Feireiss, é apresentada pela primeira vez em Portugal depois de ter sido exibida em 2019, na Tchoban Foundation, em Berlim.

A exposição explora um tema lançado pelo centenário da Bauhaus a partir da (des)conhecida obra de Álvaro Siza - o legado académico, familiar e profissional -, através de esquissos de projeto, fantasias arquitetónicas e retratos, não apenas da autoria de Álvaro Siza, mas também da sua família: a esposa Maria Antónia Siza, o filho Álvaro Leite Siza, a filha Joana Siza e o neto Henrique Siza.

No dia 17 de outubro, a Fundação Marques da Silva inaugura também a exposição 'Mais que arquitectura', com curadoria de Luís Urbano, que reúne objetos e documentos originais, incluindo algumas peças inéditas, para mostrar que a área de atuação dos arquitectos representados no arquivo da Fundação ultrapassa muitas vezes os limites estritos da arquitetura. Esta exposição manter-se-á aberta ao público até 17 de abril de 2021.

O acesso às exposições é gratuito para estudantes da FAUP, mediante apresentação do Cartão U.Porto.

Mais informações em fims.up.pt.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-10-22 às 11:48:32 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais