Você está em: Início > Notícias > Candidaturas | Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios (MPRINCE) 2020.2021

3.ª fase: 7 de maio - 5 de agosto 2020

O Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios (MPRINCE), desenvolvido pela FEUP com a colaboração da FAUP, pretende recriar, no âmbito de uma formação académica especializada, o modelo mais eficiente de desenvolvimento multidisciplinar de projetos de edifícios, designado por IPD Integrated Project Delivery.

Utilizando como base um caso de estudo, os estudantes, organizados em grupos de trabalho, sempre com engenheiros e arquitetos, irão explorar os conhecimentos e competências essenciais nas diversas áreas relevantes do projeto de edifícios – comportamento térmico e acústico, instalações, tecnologias construtivas, segurança contra incêndio, sustentabilidade, BIM, gestão de projetos, obras e edifício – os quais serão agregados e catalisados num trabalho de Projeto Integrado em que as diversas perspetivas profissionais e condicionantes regulamentares e tecnológicas terão de ser equilibradas e coordenadas de modo a dar respostas a um desafio colocado por um cliente real.

O MPRINCE pretende ser um espaço em que o distanciamento entre as visões da arquitetura e engenharia, ainda frequente no meio profissional, se esbata e conduza os seus estudantes a compreender a maior eficiência, transversal a todas as especialidades, que resulta de uma abordagem integrada do processo de projeto, obtendo as competências e ferramentas necessárias para atingir esse objetivo.

Prazos de candidaturas:

3.ª fase: 7 de maio - 5 de agosto 2020

Critérios e requisitos de admissão:

www.fe.up.pt > cursos > mestrados > Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios

Candidaturas online:

Fundação Iberê Camargo
Planta Piso 1, Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre (Brasil), Álvaro Siza
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-14 às 04:19:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais