Você está em: Início > Notícias > Serviços FAUP | Informações sobre funcionamento

Serviços FAUP | Informações sobre funcionamento

Atendimento serviços | horários e meios de contacto

Dando seguimento às recomendações emitidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da informação do Reitor da U.Porto sobre a retoma gradual das atividades presenciais na Universidade, e de acordo com o previsto no documento Recomendações para a retoma da atividade presencial na FAUP (PDF), os serviços da FAUP* adotam, a partir de 18 de maio, os seguintes horários e meios de contacto:

Serviços Académicos e Tesouraria

Atendimento presencial, em caso de necessidade urgente ou inadiável, mediante marcação prévia por telefone ou e-mail:

Serviços Académicos
E-mail | servicos.academicos@arq.up.pt
Telefone - horário de atendimento alargado | (+351) 220425520 | 2.ª - 6.ª feira, das 11h00 às 15h00

Tesouraria
E-mail |  tesouraria@arq.up.pt
Telefone - (+351) 220425422 | 3.ª e 5.ª feira, das 14h30-16h00

Atendimento presencial mediante marcação prévia por telefone ou e-mail:

E-mail | biblioteca@arq.up.pt*
Telefone - (+351) 220425428 | 2.ª - 6.ª feira, das 10h00-13h00 e 14h00-18h00

Serviço excecional de empréstimo domiciliário (publicações requisitáveis e disponíveis para requisição na Biblioteca da FAUP):

• Para os utilizadores que não tenham possibilidade de deslocação à FAUP por se encontrarem fora da cidade do Porto, considerando as circunstâncias excecionais que estamos a viver, é possível solicitar o envio de publicações através de correio registado, de acordo com a tabela de preços em vigor:

Até 500g | ¤ 5,00
    De 501g até 2000g | ¤ 8,00
  • Os pedidos para este serviço de empréstimo devem ser efetuados através de formulário próprio.

*Na biblioteca continuará a privilegiar-se o empréstimo de livros, sendo o acesso à sala de leitura reservado à consulta de publicações não requisitáveis. Em ambas as situações será necessário fazer marcação prévia com, pelo menos, 24h de antecedência.

Tendo em conta as regras de distanciamento físico definidas e a importância de se evitar posições frente-a-frente nos lugares de estudo e trabalho, a lotação da sala de leitura é de 8 lugares no piso de entrada, de 14 lugares no piso superior (4 deles na área das Revistas).

Para além do Catálogo da Biblioteca FAUP aconselhamos a pesquisa de publicações disponíveis digitalmente na página 'Biblioteca > Recursos Externos Online'

Centro de Documentação

Consulta presencial mediante marcação prévia com, pelo menos, 24 horas de antecedência:

Centro de Documentação
E-mail | centro.document@arq.up.pt*
Telefone - (+351)  220425425 | 2.ª e 5.ª feira, das 10h00-16h00

*Do e-mail a enviar terão que constar a identificação do utente e o(s) Fundo(s) e processo(s) a consultar (produtor, título, cota, se possível).

Informações complementares

• De forma a limitar o número de pessoas nas instalações, será mantido o regime de teletrabalho para restantes serviços técnicos e administrativos.
  • Recomenda-se a toda a comunidade académica da FAUP a utilização, sempre que possível, dos canais digitais/internet e telefónicos para acesso aos serviços da Faculdade, devendo privilegiar-se o atendimento por e-mail ou telefone, assim como o envio e receção de documentos por via eletrónica.
  • Em todos os serviços, Tesouraria, Bar, Papelaria, Reprografia e Livraria, é obrigatório o pagamento com uso de meios desmaterializados (transferência bancária, referência Multibanco, MBWay, ou cartão, com preferência para o uso de tecnologia contactless).

A informação encontra-se sujeita a alterações que possam vir a revelar-se necessárias, por força de novas orientações da Universidade do Porto e das das autoridades e entidades competentes.

Novas atualizações serão comunicadas pela FAUP, sempre que a situação justificar, através dos meios de comunicação oficiais, nomeadamente através do envio de informação para o e-mail institucional (@arq.up.pt).

Mais informações em Recomendações para a retoma da atividade presencial na FAUP.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-06-02 às 16:54:53 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais