Você está em: Início > Notícias > Candidaturas | Curso Livre Habitar na Europa: um século de arquitectura

Candidaturas | Curso Livre Habitar na Europa: um século de arquitectura

Prazos de candidatura: 20 de dezembro 2019 - 17 de janeiro 2020

Candidaturas online

Estão abertas até 17 de janeiro as candidaturas ao Curso Livre 'Habitar na Europa: um século de arquitectura'.

A oferta deste Curso Livre 'Habitar na Europa: um século de arquitectura', com coordenação de Helder Casal Ribeiro, propõe, explicitar a experimentação nas formas do habitar do seculo XX, por forma a aprofundar novos descitores e operatores projectuais e abrir linhas de inovação na habitação contemporânea: gerohabitação, cohabitação, emancipação.

O Curso pretende facultar um conhecimento operativo da história do habitar na Europa, como meio fundamental para uma reflexão profunda da produção arquitectónica contemporânea. A resposta aos problemas actuais da habitação implica o conhecimento e a leitura crítica das experiencias anteriormente desenvolvidas. Nesta perspectiva referem-se as seguintes competências:

1. compreender os processos estruturantes dos fenómenos habitacionais;

2. distinguir as suas principais narrativas;

3. caracterizar e manusear os instrumentos teóricos;

4. mover-se coerentemente na cultura arquitectónica que os produz;
  5. aplicar os conhecimentos leccionados na análise e projecto arquitectónico da habitação;

6. delinear uma voz própria na abordagem ao problema da habitação associado aos temas da gerohabitação, cohabitação, emancipação.

O curso tem início a 14 de fevereiro de 2020.

Preço:

Taxa de candidatura: 20 ¤
Público em geral: 100 ¤
Membro U.Porto (Estudantes, Docentes e Não docentes): 70 ¤

Prazos de candidaturas:

20 de dezembro 2019 — 17 de janeiro 2020

Candidaturas online:
www.arq.up.pt > cursos > educação contínua > cursos livres > Habitar na Europa: um século de arquitectura
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-01-26 às 05:17:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais