Você está em: Início > Notícias > Laboratório experimental de formação e trabalho | Desenhatório

Laboratório experimental de formação e trabalho | Desenhatório

25 a 29 novembro | 2 a 6 de dezembro | 16 a 20 de dezembro 2019 | Vários locais da cidade do Porto

Final de 2019 abre portas o Desenhatório, um laboratório experimental de formação e trabalho para explorar novas formas de Desenhar.

O Desenhatório é um projecto aberto a todos e percorre diferentes lugares da cidade do Porto. É promovido pelo projeto COLECÇÃO DE DESENHOS, do Centro de Estudos Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP), em colaboração com a PAPELARIA MODELO e a agência CLAAN.

Explora o Desenho através da observação direta em contextos e acções muito diversificadas, levando o público a desenhar de forma imersiva, com programas variados e diferentes tipos de tutores. O seu forte carácter laboratorial procura testar novas abordagens de observação e de desenho.

Em pré lançamento, a acção que o Desenhatório propõe é Desenhar o movimento da figura humana em inesperados espaços da cidade. As sessões decorrem em horário laboral ou pós-laboral e têm durações muito variadas: um único dia, uma semana intensiva ou três dias, segundo uma escolha personalizada.*

Aceder a estes espaços todo o dia e neles desenhar de forma intensa, com tutores diferentes em cada sessão, será uma oportunidade única!

*Note que o programa pode ser sujeito a mudanças consoante a disponibilidade de tutores, espaços e inscrições.

Datas:

· 25 a 29 novembro
· 2 a 6 de dezembro
· 16 a 20 de dezembro 2019

Os espaços da primeira ação são:

· Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku
· Academia de Kickboxing Boavista F.C.
· Casa Comum, Reitoria da Universidade do Porto
· Casa da Música
· Clube Fluvial Portuense
· Papelaria Modelo