Você está em: Início > Notícias > Aula aberta (conversa com os estudantes) UC Projeto 1 | A propósito da arquitetura com Manuel Botelho

Aula aberta (conversa com os estudantes) UC Projeto 1 | 'A propósito da arquitetura' com Manuel Botelho

11 de novembro de 2019, 2.ª feira, 14h30, Auditório Fernando Távora

No dia 11 de novembro de 2019, às 14h30, no Auditório Fernando Távora, vai decorrer a aula aberta (conversa com os estudantes) 'A propósito da arquitetura' com o Professor Manuel Botelho, inserida na Unidade Curricular Projeto 1.

Manuel Botelho é arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Università degli Studi di Roma - La Sapienza (Laurea em 1978, sob orientação de Ludovico Quaroni), curso que frequenta após obter licenciatura na área das ciências humanas pela Pontificia Università Gregoriana.
Foi docente da Escola de Belas Artes do Porto, entre 1980 e 1985, e docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto entre 1985 e 2009, tendo leccionado nas áreas de Projecto e de Teoria da Arquitectura. Possui uma vasta, diversificada e singular obra, entre o desenho de objectos e o desenho de grandes equipamentos públicos.
Foi Prémio Nacional de Arquitectura Keil do Amaral (Primeiras Obras) em 1989, com a Casa Dr. Barroso Pires. Foi nomeado para o Prémio Mies van der Rohe e para o Prémio Secil de Arquitectura. Participou em diversas exposições, com destaque para a Europália 1991 - Arquitectura Contemporânea Portuguesa, que decorreu em Bruxelas. Participou em diversas conferências e seminários nacionais e internacionais.

Unidade curricular - Projeto 1 | MIARQ
Docentes - José Manuel Soares, Helder Casal Ribeiro (regentes), Ana Alves Costa, Filipa de Castro Guerreiro, José Cabral Dias, Rui Cardoso

Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 16:08:10