Você está em: Início > Notícias > Aula aberta UC Concepção e Experimentação Estrutural | pontos, linhas, morfemas com fala atelier

Aula aberta UC Concepção e Experimentação Estrutural | 'pontos, linhas, morfemas' com fala atelier

11 de novembro de 2019, 2.ª feira, Pavilhão Carlos Ramos

© Ricardo Loureiro

No contexto da unidade curricular de Concepção e Experimentação Estrutural, decorre no dia 11 de novembro, às 14h30, no Pavilhão Carlos Ramos, a aula aberta 'pontos, linhas, morfemas' com o arquiteto Filipe Magalhães do atelier fala.

A sessão será composta por três momentos: conferência, workshop de fotomontagens e Q&A com os alunos de CEE. A conferência intitulada 'pontos, linhas, morfemas' e o workshop são abertos a alunos e docentes, sujeitos a inscrição prévia até ao dia 10 de novembro, através do e-mail ebrito@arq.up.pt. Como requisito, os participantes terão de levar os seus portáteis com photoshop instalado.

Filipe Magalhães (Porto, 1987) é arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Colaborou profissionalmente com Harry Gugger em Basileia e SANAA em Tóquio. Em 2013, juntamente com os arquitectos Ana Luisa Soares e Ahmed Belkhodja, fundou no Porto o atelier fala.
Para além de docente convidado em Lisboa (ISCTE), é regularmente convidado como professor, crítico e conferencista em outras instituições, incluindo a AA, o RIBA e o Barbican em Londres, a GSAPP em Nova Iorque, a Graham Foundation em Chicago, e as faculdades de arquitetura em Zurique, Veneza e Munique.
O trabalho do atelier foi exibido colectiva e individualmente em diferentes bienais, exposições e instituições. A revista 2G dedicará a edição monográfica #80 ao trabalho do atelier fala.
falaatelier.com

Unidade curricular - Concepção e Experimentação Estrutural | MIARQ
Docente - Edgar Brito

Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 15:16:42