Você está em: Início > Notícias > Lançamento do Livro de Actas | V Colóquio Internacional - A Casa Senhorial: Anatomia de Interiores

21 de Outubro de 2019, 2.ª feira, 18h30

© Carlos Lobo

A FAUP recebe a 21 de Outubro, 2.ª feira, a apresentação do Livro de Actas do V Colóquio Internacional – A Casa Senhorial: Anatomia de Interiores, realizado em Junho de 2018, em Fafe. Na sessão de apresentação, às 18h30, estarão presentes a coordenadora da obra e co-autora Ana Pessoa (Fundação Casa de Rui Barbosa – Rio de Janeiro) e os colaboradores Gonçalo Vasconcelos Sousa (Escola de Artes da UCP) e Domingos Tavares (CEAU-FAUP).

A publicação, editada pelo Município de Fafe, reúne 23 comunicações apresentadas no V Colóquio Internacional – A Casa Senhorial: Anatomia de Interiores, realizado de 6 a 8 de junho de 2018 e promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Museu das Migrações e das Comunidades/Câmara Municipal de Fafe e Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa (IHA/UNL), com o apoio do Grupo de Pesquisa Casas senhoriais e seus interiores: estudos luso-brasileiros em arte, memória e patrimônio.

O colóquio teve como objectivo dar a conhecer os resultados do projecto de investigação desenvolvido pela UNL e FCRB ‒ A Casa Senhorial em Portugal, no Brasil e em Goa: Anatomia de Interiores, iniciado em 2011, dedicado ao estudo da casa de morada da nobreza e da alta burguesia, focando os múltiplos aspectos dos seus interiores. Inicialmente voltado para duas regiões do mundo cultural e artístico luso-brasileiro, Lisboa e Rio de Janeiro, o projecto ampliou a sua abrangência para Portugal, Brasil e Goa.

Após a sessão no Porto, estão previstas apresentações em Lisboa, dia 23 de Outubro, às 18h00, na Universidade Nova, e em Fafe, no dia 25 de Outubro, às 21h30, no Arquivo Municipal.

Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-10-20 às 21:26:33