Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Matrículas e Inscrições 2019/2020 - MIARQ e PDA

Notícias

Matrículas e Inscrições 2019/2020 - MIARQ e PDA

Regime Geral e Concursos Locais


Matrículas e inscrições

Clique aqui para efetuar a sua inscrição


1. Concurso Nacional de Acesso
 
O estudante deverá apresentar-se no dia previsto pelo calendário abaixo indicado. Os Serviços Académicos da FAUP apoiarão o estudante no preenchimento do formulário online que será disponibilizado pelo website da FAUP. 
Para poder realizar a sua inscrição, o(a) estudante tem de utilizar o seu código de acesso, que o(a) identifica perante o sistema de informação, constituído por um nome de utilizador e por uma palavra-chave. 

Candidatos colocados na 1ª Fase do Regime Geral do Concurso Nacional de Acesso | Sala 4.5, Edifício B (Mapa das Instalações)
Período para a matrícula e inscrição, dos candidatos com os nomes iniciados em: 
* A a E: 10 de Setembro 2019 Horário | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 16h00 
* F a M: 11 de Setembro 2019 Horário | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 16h00 
* N a Z: 12 de Setembro 2019 Horário | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 16h00 

* Impedimentos nos dias anteriores: 13 de Setembro 2019 Horário | 9h00 - 13h00 

Nos casos em que o(a) estudante é menor, o titular do exercício do poder paternal/tutelar, na impossibilidade de acompanhar o(a) menor, poderá autorizar o(a) mesmo(a) a realizar a sua matrícula no ensino superior, mediante o preenchimento e assinatura da Declaração de autorização

Esta declaração só deverá ser usada nas situações em que, de facto, os pais não possam acompanhar este processo.

Documentos 
A apresentar no acto de matrícula: 
* Cartão Cidadão ou Passaporte 
* Cópia de Boletim de Vacinas, com a vacina anti-tetânica em dia 
* Identificação do NIF (Número de Identificação Fiscal) 
* Declaração sob compromisso de honra de que é candidato a bolsa de estudo, nos casos aplicáveis (documento disponibilizado pelos serviços).


2. Estudantes Bolseiros 
O estudante candidato a bolsa deverá submeter o comprovativo da mesma , na sua ficha de estudante, no SIGARRA, na opção: "Comprovativo de pedido de bolsa de estudos". 
Este documento só será válido após confirmação dos serviços académicos. A falta deste documento prevê a anulação da inscrição realizada. 



INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Anulação de Inscrição

1 — Em caso de anulação da matrícula/inscrição a pedido do estudante:
a) Até ao fim do primeiro semestre de cada ano letivo, é devido o pagamento de todas as prestações vencidas até à data do pedido, incluindo o mês vigente;
b) Após o fim do primeiro semestre é devida a totalidade da propina;
c) No caso dos estudantes que no ato de inscrição requeiram creditação de formação anterior, os prazos referidos nas alíneas anteriores são contados, em qualquer caso, a partir da data de comunicação ao estudante da decisão sobre o requerimento efetuado.

2 — Excetuam -se do disposto no número anterior os casos de recolocação no âmbito do concurso nacional de acesso, se expressamente consagrados na legislação aplicável.

3 — Aos estudantes que, no primeiro semestre, venham a requerer anulação da matrícula e inscrição em resultado de ingresso em outra instituição de ensino superior ao abrigo do regime de transferência e mudança de curso, aplica -se o disposto no n.º 1 alínea a).

4 — Se a recolocação se efetivar em outra unidade orgânica da U.Porto, as prestações já pagas são contabilizadas na propina do ciclo de estudos onde o estudante foi recolocado, devendo o estudante comunicar no prazo máximo de oito dias úteis à unidade orgânica em que havia efetuado a sua inscrição a sua desistência pelos motivos referidos no número anterior.

3. Oferta de Unidades Curriculares Opcionais

Optativas 2019.2020


4. Oferta de Unidades Curriculares Singulares

Vagas Unidades Curriculares Singulares (a disponibilizar brevemente)


As inscrições decorrem de 19 de Agosto a 2 de Setembro de 2019, mediante preenchimento e devolução do Requerimento por email, para: graduacao@arq.up.pt 

Informações úteis 
Regulamento de propinas da Universidade do Porto
Tabela de Taxas e Emolumentos da Universidade do Porto 


+info 
Serviços Académicos e Internacionais 
graduacao@arq.up.pt
pos.graduacao@arq.up.pt
 
T: 22 6057100
Horário de atendimento: 
Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira : 9h00-13h00
Quarta-feira: 12h30-16h30

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-08-23 às 08:56:24