Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição disappearing drawings de Mário Bismarck | projecto Riscotudo

Notícias

Exposição 'disappearing drawings' de Mário Bismarck | projecto Riscotudo

Inauguração: 23 de Abril 2019, 18h00, Átrio do Auditório da Biblioteca - FAUP | Exposição: 23 de Abril - 29 de Maio 2019, Átrio do Auditório da Biblioteca

'disappearing drawings' de Mário Bismarck, patente de 23 de Abril a 29 de Maio 2019, no átrio do Auditório da Biblioteca da FAUP, é a 13.ª exposição do projecto Riscotudo

A inauguração realiza-se a 23 de Abril, às 18h00, no Átrio do Auditório da Biblioteca da FAUP. A exposição conta com projecto e curadoria de José Manuel Barbosa.

Mário Bismarck nasceu em 1959 no Porto. É licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes do Porto (1977- 1983) e em 1985 entra como docente para o Grupo de Desenho da Escola Superior de Belas Artes do Porto. É actualmente Professor Catedrático de Desenho da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É investigador do I2ADS (instituto de investigação em Arte, Design e Sociedade) e co-editor da revista Psiax dedicada ao estudo do desenho e da imagem, editada conjuntamente pela FBAUP, FAUP e Escola de Arquitectura da Universidade do Minho.
Tem participado em diversas conferências, seminários e mesas-redondas relacionadas com o Desenho.
Como artista plástico realizou várias exposições individuais de pintura e desenho e participou em mais de 100 exposições colectivas, tendo participado numa primeira exposição colectiva em 1978 e realizado a sua primeira exposição individual em 1982.
Está representado em colecções públicas e privadas.

Projecto Riscotudo
O projecto Riscotudo que constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

A exposição, com entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 (encerra aos fins-de-semana e feriados).

Este evento é passível de ser registado em vídeo e fotografia.

+ info
riscotudo.wordpress.com

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-22 às 06:17:39