Você está em: Início > Notícias > Prémio | Estudante da FAUP conquista terceiro prémio no Roca One Day Design Challenge 2019

O concurso contou com a participação de 339 estudantes de todo o país.

Os estudantes João Pedro Guerra, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), e Samuel Belo, da Escola Superior de Artes e Design – ESAD, venceram o terceiro prémio da edição 2019 do Roca One Day Design Challenge com o projecto 'Honeycomb'. O Júri destacou a flexibilidade e o seu formato modular da proposta.

A terceira edição do Roca One Day Design Challenge em Portugal decorreu no Pátio da Galé no dia 16 de Março, em Lisboa, e contou com a participação 339 estudantes de todo o país. O concurso, organizado pela Roca, consistiu na apresentação de uma proposta inovadora para espaços de banho que cumprissem os objectivos do briefing lido durante a manhã. O conceito estabelecido como premissa para os participantes em Portugal baseou-se no desenho de um WC Público pensado para todos os cidadãos e que fosse construído em espaços urbanos.

O prmeiro prémio foi atribuído ao projecto 'Twin' de Raquel Medeiros e Rita Soares da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa foi o vencedor do primeiro prémio e o segundo prémio foi para o projeto JOO de Renata Almeida e Mariana Raio, ambas do ISCTE.

A Fundação We Are Water entregou mais um prémio, ao projecto intitulado '2WC - 2 Ways Sustainability' de Janine Ayoub e Mantas Sevelkovas da Universidade da Beira Interior, por apresentar características de sustentabilidade.

www.onedaydesignchallenge.net

Honeycomb
Projecto 'Honeycomb' João Pedro Guerra (FAUP) e Samuel Belo (ESAD) © DR
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas