FAUP
Você está em: Início > Notícias > Investigação | FAUP integra consórcio Porto4Ageing - Centro de Excelência em Envelhecimento Ativo e Saudável

Projecto tem como principal objectivo criar um centro de excelência no âmbito de um envelhecimento activo e saudável.

A FAUP faz parte do consórcio Porto4Ageing - Centro de Excelência em Envelhecimento Ativo e Saudável que conta com mais de 90 organizações, a grande maioria delas estabelecida dentro da Área Metropolitana do Porto, na Região Norte de Portugal, que pretendem contribuir ativamente para a operacionalização de um modelo de inovação assente numa estrutura que privilegia o trabalho conjunto em rede.

Sob o chapéu alargado da Quadrupla Hélice, a parceria é composta por decisores políticos e prestadores de cuidados de saúde, universidades e centros de investigação, empresas e indústria, e sociedade civil.

A arquitectura é uma peça chave para a definição de políticas integradas multiárea e para a execução prática de estratégias sobre o "ageing". Assim deve ser entendida como a corporização (física e simbólica) de uma comunidade, que inclui edifícios/instalações/equipamentos, utilizadores, prestadores de serviços e as comunidades sociais envolventes, para o prosseguimento de uma política sobre o "ageing".

www.porto4ageing.up.pt

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 12:28:32